Substituto de Dallagnol fala em ampliar alcance da Lava Jato

Entre outros pontos, o novo coordenador ressaltou a importância do apoio popular à operação
-Publicidade-
O novo coordenador da Lava Jato de Curitiba, Alessandro Oliveira | Foto: DIVULGAÇÃO/PRF
O novo coordenador da Lava Jato de Curitiba, Alessandro Oliveira | Foto: DIVULGAÇÃO/PRF | O novo coordenador da Lava Jato de Curitiba, Alessandro Oliveira | Foto: DIVULGAÇÃO/PRF

Entre outros pontos, o novo coordenador ressaltou a importância do apoio popular à operação

substituto de dallagnol
O novo coordenador da Lava Jato em Curitiba, Alessandro Oliveira
Foto: DIVULGAÇÃO/PRF
-Publicidade-

O novo coordenador da Lava Jato em Curitiba, Alessandro Oliveira, defendeu a continuidade dos trabalhos da operação e afirmou que vai estender sua abrangência. “O que pretendemos, já que sou um dos grandes admiradores do advento da Lava Jato no Direito brasileiro, é tentar ampliar cada vez mais o seu alcance”, afirmou em entrevista à GloboNews na terça-feira 1°, depois de substituir o procurador Deltan Dallagnol. Além disso, Oliveira garantiu que vai trabalhar para “aparar arestas” e sinalizou que a atual força-tarefa será mantida. “Há um aceno para que haja a permanência desta equipe. Isso significa estabilização de um ritmo e da dinamicidade que hoje existe na Lava Jato”, observou Oliveira.

Leia também: “Quem é o novo coordenador da força-tarefa da Lava Jato?”

Entre outros pontos, o novo coordenador ressaltou a importância do apoio popular à operação. E, sem mencionar o procurador-geral da República, Augusto Aras, com quem a atual força-tarefa se desentendeu recentemente, disse que as divergências que existem dentro do Ministério Público são normais. “Em razão da independência funcional de seus membros, que é uma via de mão dupla”, comentou. “Prometo tentar isolar-me dessas questões um tanto quanto maniqueístas, como se a Lava Jato fosse sempre tendenciosa ou sempre uma instituição salvadora, imune a qualquer tipo de equívoco ou situação embaraçosa. O rumo que queremos dar às investigações é algo absolutamente imprevisível”, acrescentou o novo coordenador.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site