Suposto lobista da Precisa será ouvido hoje pela CPI da Covid

Advogado Marconny Albernaz Ribeiro teria participado das negociações envolvendo a vacina indiana Covaxin
-Publicidade-

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 ouve nesta quarta-feira, 15, o advogado Marconny Albernaz Ribeiro. Ele é apontado como lobista da farmacêutica Precisa Medicamentos. A empresa teria firmado contratos irregulares com o Ministério da Saúde, com a intermediação de Marconny.

O depoente deve ser interpelado sobre suposta atuação nas tratativas referentes à venda da vacina indiana Covaxin, canceladas por suspeita de fraudes em documentos. Desde o início do negócio, o governo federal não empreendeu recursos na compra do imunizante, tampouco recebeu doses.

-Publicidade-

Marconny também deve falar sobre as acusações de superfaturamento de testes para o coronavírus. O Ministério Público Federal apontou que o advogado encaminhou mensagens de texto com detalhes sobre formas de obter os itens ilegalmente. O depoimento começou às 10h.

Leia também: “A CPI virou um monstro”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 72 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Alguém avisa aos Três Patetas da CPI do Circo que o tal pelo no ovo não existe. Como órgão auxiliar da Receita Federal estão até prestando um bom serviço….e só. Deveriam aproveitar o relatório do senador Marcos Rogério se não quiserem passar vergonha.

  2. São uns salafrários. O único ponto de corrupção explicita nesta pandemia, que foi a farra de alguns governadores com as verbas bilionárias enviadas pelo governo federal, foi proibido de investigar.
    Este é o nosso “estado de direito”, nosso não desculpem deles.
    Que triste palhaçada……………………

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro