A candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral, condenou as manifestações na Avenida Paulista contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As declarações foram dadas nesta quinta-feira, 12, em sabatina da Revista Oeste.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Para a cientista política, o Brasil vive um grande “esgarçamento das relações institucionais”, mas afirmou que os protestos do dia 7 de Setembro passaram dos limites.
“Acho que vale dizer que não é só o STF que está indo além dos seus limites”, disse. “O que a gente viu na manifestação da Paulista também. Lideranças políticas não fazendo uma crítica pontual a um ministro ou a uma adesão específica, mas colocando em xeque uma instituição inteira.”
“A gente está num contexto em que é difícil dizer quem errou primeiro, quem deu o primeiro passo além do que deveria primeiro”, acrescentou. “E, sendo sincera, não é como prefeita de São Paulo que eu vou resolver essa questão.”
Para Tabata, caminho que Brasil quer seguir não está claro
A candidata do PSB citou ainda as manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que eclodiram no país a partir de 2013. Para a candidata, ainda não está claro o caminho ideológico que a população quer seguir.
“Qual é o caminho o que vai entrar no lugar da esquerda, como ela era até então?”, questionou. “Que caminho entra no lugar da direita, como ela era até então? […] Eu acho que é um erro a gente colocar o debate nacional na frente do debate que acontece aqui [em São Paulo].”
Leia também: “Tabata Amaral participa de sabatina de Oeste nesta quinta-feira”
Como exemplo, a cientista política citou a máfia do roubo de celular em São Paulo e questões pontuais de educação.
“Não tem muito a ver com debate que acontece em Brasília entre as instituições olhar para a alfabetização das crianças, expandir as escolas em tempo integral, reorganizar o transporte público”, afirmou.
“Acho que é um erro quando o candidato à Prefeitura de São Paulo participa, por exemplo, da manifestação que houve na Paulista, colocando essas questões acima das questões locais”, acrescentou.
Leia também: “Justiça mantém candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo”
Questionada sobre decisões que acontecem em Cortes Superiores de Brasília que podem impactar o trabalho de um prefeito, Tabata afirmou: “Eu não acho que a gente está perdendo o controle da segurança na cidade por uma decisão que foi tomada pelo STF”, disse. “É porque a gente tem um prefeito absolutamente incompetente.”
Triste ter de reconhecer que não passa de uma aproveitadora. Vadia não é o termo, mas poderia ser até pior do que isso. Difícil acreditar que também esteja sob as “coberturas” do canalha mor, com processos no STF e por isso o inocenta. Ridícula de raiz.
Essa porcariazinha que nunca trabalhou na vida que nunca comandou nada cujas maiores decisões que já tomou na vida foram escolher o almoço e o jantar quer comandar a maior megalópole da latino América?..
Ainda fedelha e já é uma pilantra dessa, imagina quando for mais velha. Não tem serventia pra sociedade,
Quanta desfaçatez.
Cega pela ideologia de esquerda.
Essa senhora é candidata a que e em que cidade de qual país? Escutei mesmo ela dizer que os problemas atuais de uma cidade não tem nada a ver com as demais instituições? Depois não quer ser chamada de “para-choque de comunista” pelo Pablo Marçal. Eu acrescentaria que neste para choque tem reboque para ajudar a puxar.
Pois é? Não ardeu no dela ainda! Desconectada da vida real ! Um STF politizado ? Isso é mais que perigoso !
À partir do momento que o silêncio impera ,diante das decisões monocráticas de vários ministros , cabe sim ao cidadão , questionar o desvio de conduta da instituição e fazer o resgate o mais rápido possível
Prefeita? Nunca será!
Uma TONTA
Mostra a sua cara. Tão jovem, e tão velhaca.
Filha picareta; é do time da Faria Lule; é cria de Soros. Vc, #TabataAmaral e a Marilena Chaui, vão pro diabo que as carregue.
Picareta sem vergonha. Embuste globalista. Nada que sai da li assume nada. Não entende nada de democracia. Patética
Errar 1° ? rs – piada sra. “Imberbe”. Qual a função do Judiciário ? – dentro de seus ares-condicionados ? Não erra ! Apaziguar ! Equilibrar ! E fazem exatamente o oposto.
Picareta!
Obedece a NOM, para que discutir o que acontece acima? Melhor manter os cordeiros ignorantes, assim fica mais facil tomar o poder…
Mostrou ao que veio. Ser parachoques do Boules. Nem pra isso presta.
Mais uma cabeça vazia falando asneiras para a população.
Essa moça embora nascida na periferia, foi adotada por Leman e demais detentores da esquerda caviar e está lá para fazer o que o sistema determinar.
Da sua fala não se aproveita nada.
As mesmas falas, vazias, sem nenhuma preparação . Vai conforme acha que vai ganhar votos. Não mostrou a que veio.
Menina representante do Leman, Beto Sicupira e outros da esquerda caviar, quem errou são os fariseus togados que só querem continuar no poder escravisando o povo!
Depois que o Pablo Marçal a chama de “para-choque de comunista” , o chamam de “agressivo”.
Fazueli.
Jamais será minha representante no parlamento do país do faz de contas! Está defendendo um sistema jurídico podre!
Por amor aos brasileiros do bem , caia fora da política, seria uma desgraça para nós ter uma coisa dessa em um cargo executivo, já não chega no legislativo, menininha ridícula.
É só uma filhota de ditaduras comunistas. Bonitinha , mas ordinária.
Que pena! Essa menina está indo pra lata de lixo da história meu cedo.
TABATINHA FRITA SEM SAL! HIPÓCRITA!!
Batata chata, VAI SE CATAR SUA CANALHA
Não tem nada a oferecer mesmo. Totalmente vazia.
Alguém espera algo de bom do parachoque de comunista?
Vamos substituir o “errar” por “cometer crime”.
Não sabemos bem quem cometeu crime primeiro, isto sugere que quem pratica crime em segundo lugar está livre, que conceito legal de justiça ela prega, ou segue.
Cientista política, bonita designação, mas prefeito executa, deve por a mão na massa, o país está atolado em especialistas e cientistas de plantão, acostumados a pensar, interpretar e palpitar sobre uma realidade distante de seus pés.
Ela no comando da PMSP alguém vai mandar, e sendo da extrema esquerda, é muito provável que muitos tubarões políticos.
Não aparecem mais Homens de peso, com juízo, bom senso, seriedade, respeito para com o povo e honesto o suficiente para começar a reverter a esculhambação nacional que se tornou a atividade política.
O povo analfabeto político está desorientado.
Meçam a pressão arterial desta moça, para ver se está tudo bem.
Ou ela vive em outro planeta, ou é maluca, ou está comprometida com algo…..
Fácil é dizer quem está errando por último. Essa chátaba.
Sua omissão é um ato criminoso neste momento crucial da história do Brasil contra a destruição da democracia e implantação da ditadura esquerdista pelo consórcio STF-PT. É por isso que você vai perder as eleições.
Deve ter rabo preso….
Queimou a largada.
ORDINÁRIA ! parachoque de esquerdistas !
A verdade é que a lei escrita está sendo continuamente descumprida no STF, nem se trata de “interpretação”. De outra forma, não se precisaria de Constituição, Código Civil, Penal, etc. Bastaria o juiz e seu “achômetro”.