O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou ao lado do presidente Lula da cerimônia de Lançamento do Edital de Concessão do Túnel Submerso Santos–Guarujá. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 27.
Ao discursar, Tarcísio declarou: “Eu tenho a melhor missão do mundo, que é de pinguim de Madagascar”. Nesse momento, o chefe do Executivo paulista se virou para sua equipe.
“Muitas vezes a gente não sabe o que fazer, não sabe atuar, e eu pergunto: ‘O que eu faço agora?’”, prosseguiu. “Eu olho para eles, e eles falam: ‘Sorria, acene e tira selfie, basta fazer isso’. Assim eu vou. Sorrio, aceno e tiro selfie.”
Durante seu discurso, o governador de São Paulo chegou a ser vaiado em um momento pela militância petista. A situação ocorreu quando Tarcísio citou os investimentos recebidos pela privatização da Sabesp no Estado.
Lula diz que vai tirar “muita selfie” com Tarcísio
Em seu momento de discursar, Lula voltou a Tarcísio em diversos momentos. O petista disse que o governador de São Paulo está “fazendo história” nas “parcerias que estamos construindo”.
“O povo compreende o que está acontecendo”, declarou Lula. “Porque tem gente do lado do Tarcísio que não gosta de vê-lo ao meu lado. E tem gente do meu lado que não gosta de me ver do teu lado.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Já ao final da sua fala, o petista citou a fala de Tarcísio: “Não se preocupe, porque vai ter muita foto, eu e você juntos”.
“O que é mais grave para o nosso adversário é a gente estar sorrindo na foto. Isso vai deixar muita gente… Pode ter muito fato na história, mas o que nós queremos é cuidar do povo de São Paulo e do Brasil”, finalizou.
Governo de São Paulo é aprovado em pesquisa eleitoral
Nesta semana, um levantamento do Instituto Paraná mostra que 65,8% dos paulistas aprovam o governo de Tarcísio, que acaba de completar dois anos. O total de desaprovação é de 30,1%, e 4,1% dos entrevistados não souberam opinar.
Quando a pergunta foi: “A administração do governador Tarcísio de Freitas, está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”, as respostas positivas chegaram a 47,1%, as negativas, a 20,4%, e 31,2% consideram o governo regular.

O bolsonarista comum tem uma capacidade cognitiva tão baixa que não consegue entender que o chefe do executivo federal trabalhe junto do chefe do executivo estadual. Essa gente é doente
Presidente da república é o cargo executivo mais importante do país. Governador de São Paulo é o segundo. Portanto, pode ser autêntico, não precisa fazer jogo de cena ou salamaleques. Vamos ver.
Tarcísio, como gestor, é um fenòmeno. Como político, uma incógnita. Preocupante.
Jogo de cintura apenas. Tarcísio é Bolsonaro.
Tarcísio para representar a DIREITA, tem que trocar de partido. CENTRÃO é o CÂNCER DO BRAISL.