Tasso Jereissati anuncia apoio a Eduardo Leite nas prévias do PSDB

Senador tomou a decisão depois de desistir da disputa pela Presidência da República
-Publicidade-
Tasso Jereissati está fora da disputa pela Presidência da República
Tasso Jereissati está fora da disputa pela Presidência da República | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasila

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou oficialmente nesta terça-feira, 28, a desistência das prévias do PSDB e o apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a disputa da Presidência da República em 2022. A informação havia sido antecipada pelo jornalista Augusto Nunes, colunista da Revista Oeste, no portal R7.

“O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento”, declarou o tucano. “Esse cara pensa igual a mim — temos afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, digo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que não estou na luta.”

Leia mais: “‘Será uma disputa sem fraturas’, diz Doria ao se inscrever em prévias do PSDB”

-Publicidade-

Segundo Jereissati, a união dos filiados ao PSDB é necessária para o momento político vivenciado no Brasil. “Seria não somente uma conclusão pragmática minha, mas quase uma obrigação fazer com que nos juntássemos, déssemos as mãos e buscássemos, dentro do partido, uma união”, afirmou.

As prévias do partido ocorrerão em 21 de novembro. Além de Leite, brigarão por vaga nas eleições presidenciais o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Leia também: “Presidente de instituto do PSDB afirma que partido não deve fazer oposição a Bolsonaro”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Essa notícia evidencia a imensa bolha que essa gente vive, imagina se alguém comum (que é a esmagadora maioria) sequer saiba o nome desse sujeito, que pasmem, vai apoiar o fdp que tampou gôndolas de supermercados no RS … E DAÍ, NINGUÉM LIGA, ESSA VELHA POLÍTICA ESTÁ MORRENDO, só a bolha ñ vê isso, ou vê, por isso o desespero em aumentar tanto a cota eleitoral da vergonha, para carregar o máximo de dinheiro público antes de que todos saibam o que está acontecendo neste país.

  2. Esse cara pensa igual a mim… Temos afinidades…
    Está se revelando não é, como poderia me dirigir a esse velho decrépito? Tassinho, talvez, quem sabe. Havia um personagem em minha cidade, isso já faz algum tempo, esse sujeito formou uma família de 12 filhos, o sujeito era carteiro. Depois, já velho, começou a sentir uns comichões, vocês sabem onde, desnecessário dizer, que o furico do sujeito começou a piscar de forma descontrolada e virou um sem-vergonha total, a ponto de cercar os rapazinhos que saíam da escola… uma pouca vergonha, Tassim…uma pouca vergonha.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.