-Publicidade-

Tereza Cristina quer aumentar produção nacional de fertilizantes

Atualmente, o Brasil importa mais de 80% dos insumos utilizados no agronegócio
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo federal vai elaborar uma política para ampliar a produção nacional de fertilizantes agrícolas e, com isso, reduzir a dependência da importação do produto. O anúncio foi feito na terça-feira 9 pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Atualmente, o país importa mais de 80% dos fertilizantes utilizados no agronegócio. Um grupo de trabalho interministerial vai discutir o tema.

Leia mais: “5G: HUAWEI NÃO ESTÁ APTA A PARTICIPAR DA REDE PRIVATIVA DO GOVERNO”

“O Brasil vem com a sua produção agropecuária crescente ano a ano, mas numa dependência enorme da importação de fósforo, potássio, principalmente”, afirmou a ministra.

O grupo terá 120 dias para produzir um rascunho do plano nacional de fertilizantes para ser apresentado ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo Teresa Cristina, o plano poderá ter como resultado, por exemplo, propostas legislativas para facilitar a produção dos insumos no país.

Amazônia e Terras Indígenas

Uma das iniciativas em estudo é a liberação da exploração das reservas de potássio na Amazônia e também de recursos minerais em terras indígenas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Que governo ruim este (Bolsonaro) que tem Tereza Cristina, Paulo Guedes, Tarcísio de Freitas, Rogerio Marinho, Ricardo Salles, André Mendonça, Bento Albuquerque, Damáres Alves, Marcos Pontes, Wagner Rosário, Augusto Heleno, Fernando Azevedo e Silva e outros nomeados por meritocracia.
    Tem mais, Roberto Campos Neto no Banco Central.

  2. Eficiente, propositiva e resolutiva! Mulher de respeito!
    Os ministros do Gov. Bolsonaro dão show nas suas áreas.
    O brasileiro se acostumou com arranjos políticos e pouca efetividade, o jogo mudou!
    Parabéns Presidente Bolsonaro!

  3. O presidente não tem condições de saber e de controlar tudo sozinho, por isso tem uma equipe de ministros invejável tanto pela competência quanto pela honestidade. Isso me faz acreditar que, apesar do STF e de muitos políticos desonestos, o Brasil vai dar certo. Muita fé e esperança, ainda.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.