Toffoli passa fim de semana na casa de Fábio Faria

Ministro do Supremo e ministro das Comunicações estiveram em uma cidade próxima a Natal
-Publicidade-
Ministro do STF Dias Toffoli | Foto: Reprodução/STF
Ministro do STF Dias Toffoli | Foto: Reprodução/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli aproveitou o seu último final de semana de férias antes do início dos trabalhos no Poder Judiciário na casa de praia do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Parnamirim (RN).

A informação foi divulgada inicialmente pela revista Veja na segunda-feira 31 e posteriormente confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

-Publicidade-

O ministro do governo Jair Bolsonaro e o magistrado passaram o final de semana juntos na praia paradisíaca de Pirangi, próxima à capital, Natal.

De acordo com a assessoria de Faria, ele e Toffoli são amigos e frequentam a casa um do outro também em Brasília. No ano passado, o ministro do Supremo prestigiou a posse de Fábio Faria no Ministério das Comunicações.

Segundo interlocutores das autoridades do governo e do Supremo, o encontro ocorreu de maneira “informal”, como uma celebração entre amigos de longa data, registra o Estadão.

Procurado por meio da assessoria de imprensa do STF, Toffoli não quis confirmar o encontro, tampouco negou que ele tenha acontecido.

Julgamento

Em junho do ano passado, Toffoli suspendeu uma ação penal contra o patriarca da família Faria, que responde na Justiça pelos crimes de desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado e obstrução de justiça, por tentar comprar o silêncio de uma testemunha, conforme apontam os denunciantes.

Robinson Faria passou a ser investigado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com base no acordo de colaboração premiada celebrado entre um ex-membro do seu governo no âmbito da Operação Anteros. Segundo interlocutores, Toffoli não tem relação com o pai do ministro de Bolsonaro.

Na delação, homologada à época pelo atual presidente do STF, Luiz Fux, as fontes disseram “existir um suposto esquema de desvio de recursos instituído na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que contaria, supostamente, com a participação do então governador”.

Em sua decisão sobre o caso, Toffoli concedeu liminar, pleiteada pela defesa de Robinson, e suspendeu o andamento do caso até o julgamento definitivo da ação pelo plenário do STF.

Ao proferir o despacho, Toffoli justificou ser necessário “angariar maiores informações” com as partes envolvidas antes de proferir nova decisão.

O caso seguiu, portanto, para revisão da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal, a quem cabe fornecer dados para “melhor equacionar a análise da questão”. A ação, porém, segue sem movimentação desde agosto do ano passado.

Com informações do Estadão Conteúdo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Primeiro, Estadão e Revista Veja p mim não são fontes seguras de informação!! Segundo nossa Política tem resquícios que levam tempo p consertar, Terceiro até então o Ministro tem sido ótimo e não acredito o Silvio Santos permitir q sua filha casasse c Bandido do PT mesmo porque foi o Lula q mandou sequestrar a Patrícia e impediu q Dilvio fosse candidato a Presidente, esqueceram disso?? Quarto, O PT É UM CÂNCER P O BRASIL!! E ESTÁ SENDO EXTIRPADO!!

  2. Esse é esperto. Tendo pago o que devia ao Dirceu, quer encontrar um modus vivendis com o futuro governo Bolsonaro, pq sabe que vão passar o rodo no supremo.

  3. O pessoal não entende mesmo né!!
    Sem o Brasil tem 1% de RICAÇOS…..só tem 0,1% de RICAÇOS IMPUNES….
    Com certeza MARCELO ODEBRECHT não fazia parte desse 0,1%…
    MAS SEU PAPAI FAZIA!!
    Eles nos enganam faz tempo viu ….tudo canalhas & amiguinhos nos bastidores.

  4. Até o meu cachorro sabe que esse Fábio Farias é um agente infiltrado dos togados, dentro do executivo. Agora, se o Bozzo deixa ele agir livremente é problema do governo dele, não há mais nada a fazer. Ou então é um agente duplo, quem sabe?

    1. Desculpe, mas o Rex precisa se instruir melhor. Ou é vc que está dando idéia errada pra êle? É tudo o contrário de qt vc, perdão, o Rex te disse.

  5. O PR fux do stf com aquele discurso de M.
    Vários presos políticos
    Advogadinhos de M no stf, não conseguem passar nem em provas para a primeira instância e conseguem entrar na quarta. Basta fazer campanha política como tofoli, imoraes, fachin…
    O stf destrói empregos, tras muita insegurança.
    Não salva nenhum deles, exceto o Mendonça que não deu tempo para avaliar ainda.

  6. É a Carmem na casa da Marta suplicy, é o Alexandre de Moraes tomando café com dória e Rodrigo maia, é Toffoli na casa do Fábio Faria, é o Fachin escrevendo livro exaltando o comunismo, é o Barroso o vidente das urnas. Por isso não existe mais justiça IMPARCIAL nesse país, é por eles serem politicos é que reclamam de polarizacao, é porque existem pessoas que discordam das visoes politicas deles então ficam sempre no Eles contra os outros. Quer acabar com isso? Só aceitando a ditadura deles ou Despolitizando o STF e aplicando a constituição que foi banida por quem deveria zelar por ela.

    1. Concordo plenamente, a imparcialidade é um dos fatores que fundamenta a confiabilidade nas decisões dos juízes. Outro exemplo, Quem pode confiar no Moro, após sair ser juiz da lava jato e ministro da justiça ir prestar assessoria a uma empresa juridica ligada àqueles condenados por ele?

  7. Será que novamente outro ministro estará se debandando para o lado podre de Brasília ?
    Primeiro aquela declaração covarde sobre Allan dos Santos, agora este afago com o ex advogado do PT e atual membro do partido STF ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.