TRE-RJ forma maioria pela inelegibilidade de Crivella

Decisão do tribunal só será oficializada na próxima semana
-Publicidade-
Marcelo Crivella é o prefeito do Rio de Janeiro | Foto: RENAN OLAZ/PMRJ
Marcelo Crivella é o prefeito do Rio de Janeiro | Foto: RENAN OLAZ/PMRJ | tre-rj x marcelo crivella

Decisão do tribunal só será oficializada na próxima semana

tre-rj x marcelo crivella
Marcelo Crivella é o prefeito do Rio de Janeiro | Foto: Renan Olaz/PMRJ
-Publicidade-

O caso que analisa a inelegibilidade do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), já tem decisão definida. Isso porque a maioria dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) votou contra o político. O parecer, contudo, ainda não foi divulgado pelo órgão.

Leia mais: “Justiça manda Twitter apagar post de Bolsonaro”

Presente à sessão do TRE-RJ realizada na tarde de hoje, o desembargador Vitor Marcelo Rodrigues foi responsável pela não oficialização do parecer por enquanto. Ele pediu mais tempo para analisar o processo. Dessa forma, ele entregará seu voto na próxima semana. Somente assim o tribunal poderá publicar a decisão (que já conta com cinco votos pela inelegibilidade de Crivella).

O processo em pauta no TRE-RJ é relacionado ao evento de setembro de 2018 com servidores da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Na ocasião, o prefeito anunciou seu filho Marcelo Hodge como candidato a deputado federal. O Psol e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) entenderam que houve benefício particular com utilização da máquina pública e, consequentemente, acionaram o Poder Judiciário.

Segue no cargo e candidato à reeleição

Mesmo quando for devidamente publicada, a decisão do TRE-RJ não tornará Crivella automaticamente inelegível no pleito deste ano. Afinal, o prefeito carioca poderá recorrer da decisão. A inelegibilidade dele só será confirmada quando se esgotarem todas as possibilidades de recurso — com o tema podendo chegar até o STF.

Por meio de nota divulgada à imprensa, Marcelo Crivella ressaltou que o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral ainda não se encerrou. Mesmo assim, ele já garante que vai recorrer “depois de concluído o processo e publicada a decisão, no prazo legal”. “O prefeito poderá participar do pleito”, complementa a equipe de comunicação de Crivella, que, por ora, segue na briga pela reeleição.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site