Trump garante que venceu nos ‘votos legais’

Candidato do Partido Republicano reforça que acionará o Judiciário dos EUA
-Publicidade-
Donald Trump: críticas ao processo eleitoral dos EUA | Foto: Reprodução/CNN Brasil
Donald Trump: críticas ao processo eleitoral dos EUA | Foto: Reprodução/CNN Brasil | donald trump - votos legais - votos ilegais

Candidato do Partido Republicano reforça que acionará o Poder Judiciário

donald trump - votos legais - votos ilegais
Donald Trump: críticas ao processo eleitoral dos EUA | Foto: Reprodução/CNN Brasil
-Publicidade-

O atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Donal Trump, criticou o processo da eleição deste ano. Segundo declarou diretamente da Casa Branca na noite desta quinta-feira, 5, ele voltou a se colocar como vencedor da disputa contra o democrata Joe Biden.

Leia mais: “As observações de Barroso sobre as eleições dos EUA”

Trump garantiu que venceu a eleição até o momento em que somente os “votos legais” haviam sido apurados. Ele acusou o rival de crescer na apuração a partir do que ele chamou de “ilegais”. Desde o início da campanha eleitoral, o republicano se colocou contra a votação por meio do correio — justamente o tipo de voto que atrasa o fechamento da contagem em Estados como Michigan e Geórgia.

“Terá litígio”

Diante da situação, o atual presidente avisou que a eleição será tema a ser tratado pelo Poder Judiciário. “Terá litígio”, garantiu Trump. “Possivelmente a Suprema Corte será acionada”, prosseguiu o político norte-americano que ainda afirmou que o Partido Democrata promove um sistema corrupto.

Apuração ao vivo: Confira como está a briga Biden X Trump pelos votos do Colégio Eleitoral

________________

Acompanhe os destaques da eleição norte-americana, a política brasileira, o Poder Judiciário, a economia e muito mais diretamente no WhatsApp. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site