Republicano falou à imprensa na tarde desta sexta-feira
Donald Trump falou publicamente pela primeira vez desde a eleição norte-americana, há dez dias. Em conversa com jornalistas no jardim da Casa Branca na tarde desta sexta-feira, 13, ele evitou referir-se ao resultado do pleito presidencial. Preferiu deixar o desfecho do processo eleitoral dos Estados Unidos em aberto, além de falar sobre a luta contra a covid-19.
Leia mais: “TikTok terá mais 15 dias para vender ativos nos EUA”
Trump fez questão de rechaçar a possibilidade de os Estados Unidos implementarem regras de confinamento social enquanto ele for presidente do país. Postura contrária à adotada por nações europeias, como Espanha, França e Itália. “Esta administração não entrará em lockdown“, afirmou o republicano, segundo informa o portal G1. Ele ainda prometeu distribuir a vacina contra a covid-19 gratuitamente.
Ainda sobre a ação contra o novo coronavírus, Trump acabou por mencionar, rapidamente, o futuro da Presidência norte-americana. Pela primeira vez, deixou de enfatizar ter sido ele — e não o democrata Joe Biden — o vencedor da disputa. “Espero que, aconteça o que acontecer no futuro, quem sabe qual será a administração, o tempo dirá, mas posso afirmar: esta administração não vai para um lockdown“, comentou.
Leia Guilherme Fiuza em “Biden e a inclusão dos mortos”
Não adianta esconder a verdade, ela sempre aparece, de um jeito ou de outro!