TSE marca data para julgamento de ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Sessão acontecerá no dia 26 de outubro, terça-feira da próxima semana
-Publicidade-
Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão venceram as eleições de 2018
Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão venceram as eleições de 2018 | Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a data para o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa formada por Jair Bolsonaro e o general Hamilton Mourão, em 2018, pelo suposto disparo em massa de mensagens nas redes sociais durante a campanha eleitoral. O sessão acontecerá no dia 26 de outubro, terça-feira da próxima semana.

A data foi definida pelo presidente da Corte eleitoral, Luís Roberto Barroso. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 20. Na semana passada, o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator dos casos no TSE, havia liberado as ações para julgamento.

-Publicidade-

O julgamento vai ocorrer às vésperas de Salomão deixar a Corregedoria-Geral — seu mandato se encerra no dia 29. Ele será sucedido no posto pelo também ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques.

As duas ações foram apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros nas eleições de 2018. A acusação contra a chapa de Bolsonaro e Mourão é de suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.