TSE marca reunião com big techs para discutir meios de desmonetizar páginas que ‘divulgam fake news’

Encontro foi organizado pelo ministro do TSE, Luís Felipe Salomão
-Publicidade-
Encontro será realizado na quinta-feira 23
Encontro será realizado na quinta-feira 23 | Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Felipe Salomão, convocou uma reunião com representantes do YouTube, da Twitch.TV, do Twitter, do Instagram e do Facebook para o combate a “informações falsas”. O encontro ocorrerá na quinta-feira 23. A ideia é discutir medidas sobre o bloqueio de dinheiro das big techs para canais que estariam divulgando fake news, a chamada “desmonetização” de páginas.

No mês passado, Salomão impediu repasses de recursos das big techs para perfis alinhados ao conservadorismo — segundo o TSE, veículos de fake news. Entre os canais está o Te Atualizei, da influenciadora digital Bárbara Destefani, e páginas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e a figuras do governo. A ordem ocorreu no âmbito do inquérito que trata de suposta organização criminosa que objetiva “desestabilizar instituições” democráticas, como o TSE.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários Ver comentários

  1. Que tanto medo de fake news é esse? Agora tudo é fake news. Provavelmente são velhos pedófilis corruptis que foram descobertos pelo GSI e querem atacar o mensageiro. Não vai colar.

  2. A proposta do TSE é que as big techs continuem recebendo dinheiro de patrocínio em cima da audiência dos canais de direita, mas que esse dinheiro não seja repassado aos donos do canal.

  3. Engraçado é quem vai definir o que é fake news, os próprios que fazem as suas versões pagas. Quem diz a verdade de graça, não esta se importando com monetização.

  4. Simplesmente “CENSORES” com agenda unilateral dirigida.
    Até quando vamos ter de suportar arbitrariedades desse naipe???
    Acho que está na hora de começar a fechar certos “poderes”.

  5. TSE corre solto no abandono de sua finalidade precipua para, prática de ativismo político de esquerda e, implantação da CENSURA…
    Deve ter ministros sofrendo impeachment…
    Se não tivéssemos senado acovardado…
    Vergonha!

  6. Vergonhoso governo que se elegeu e governa à base de mentiras! Abaixo às fake news e cadeia em todos eles!!! Os piores são aqueles que não querem ver…

    1. Marcelo Magalhães a que governo vc. se refere?
      Se for o que eu estou pensando é de morrer de rir de tanta ingenuidade.
      Ou vc defende a ditadura desde que venha da esquerda?

  7. O que a gente precisa para entender , é ter um exemplo do que , por exemplo , “Te atualizei” disse blá, blá blá….. e o correto é bli.bli.bli… daí sim a gente entende o que o TSE considera Fake News. Fica melhor , deixa de ser Abstrata.

      1. Eu sou um pobre coitado leigo no assunto, mas mesmo assim vou fazer uma pergunta que talvez muitos querem saber. Como se faz para acabar com uma instituição que não serve para nada?

    1. Que absurdo. Órgãos que existem para cumprir a lei, se arvorando em casa legislativa. É muita prepotência, é um descalabro. Eles são as verdadeiras notícias falsas, criadores de Fakes News.

  8. O TSE nada mais é que um puxadinho do STF que vem, diuturnamente, rasgando a nossa constituição e limitando a liberdade de expressão daqueles que pensam diferente da bolha esquerdista. Lamentável.

  9. Está na hora de mais uma cartinha de conciliação ou não ? País vivencia a verdadeira ditadura, enquanto isso deputados, senadores etc…mantêm seu firme propósito de travar o país e fingir que nada está fora da normalidade. Qtas passeatas ordeiras ainda faltam p alguma coisa mudar ? Ruptura institucional já ocorreu e somente obra do divino vai acabar com toda esta farsa.

  10. Triste o país ter uma porcaria de tribunal desse, que não serve para nada, e ainda por cima com uma sede faraônica para abrigar apenas sete excrementos inúteis! Haja despesa!

    1. Sabiam que este tribunal tem verba anual de 2,3 bilhões de reais? Deem uma olhada no orçamento da união. E um lindo prédio em Brasilia. Esta verba é só para o STE, os tribunais eleitorais estaduais tem outras verbas próprias, que somam outros bilhões.
      Para que? Não tornar o voto auditável e ainda por cima serem CENSORES de cidadãos que não são alinhados com o que eles acham ou julgam.
      Precisamos acabar com a farra, vamos votar em deputados e senadores comprometidos em reformar o Brasil, e não esta corja que estamos vendo por aí.

    2. Estão brincando com o povo, atropelando direitos constitucionais, criando leis e mecanismos que não existem, tipificação criminal que não existe. Querem legislar, executar e julgar. Eu não votei em nenhum membro do judiciário!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.