TSE pede ao STF que Bolsonaro seja investigado por ‘vazar’ inquérito da Polícia Federal

Notícia-crime vai ser analisada no inquérito das fakes news, que apura a disseminação de supostos conteúdos falsos na internet
-Publicidade-
Jair Bolsonaro é presidente da República
Jair Bolsonaro é presidente da República | Foto: Cláudio Marques/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou nesta segunda-feira, 9, ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, por suposto vazamento de inquérito sigiloso.

Na semana passada, Bolsonaro divulgou nas mídias sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal que apura ataques ao sistema interno do TSE. Conforme noticiou Oeste, o próprio órgão admitiu que hackers invadiram seu sistema. O leitor pode acompanhar a repercussão do assunto neste link.

A notícia-crime vai ser analisada no inquérito das fake news, que apura a disseminação de supostos conteúdos falsos na internet. A investigação está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

-Publicidade-

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários

  1. Todos os dias tem uma ação contra o Presidente. Essa perseguição é intensa e abominável. O inquérito do fim do mundo aceita tudo, desde que se ataque o governo. E nunca vai terminar até tirarem Bolsonaro da presidência. É um processo com um objetivo único e a intenção é não ter final, defesa, instrução e sentença. Contraditório, nem pensar.
    Tudo sigiloso? Por que o sigilo?

    1. Da mesma forma tem que se perguntar ao TSE/STF o motivo de se esconder essa investigação e cabe aqui afirmar de antemão, que nada tem de sigilo judicial/policial, já que o inquérito da PF já foi conclusivo então essas informações deveriam sim, vir a público. Esconder informações, não sou advogado, mas creio ser prevaricação ou algo semelhante.

  2. Espero, ardorosamente, que o desfile militar programado para amanhã aproveite a ocasião para invadir o Ninho de Ratos e a Pocilga.
    Nossa única saída é a Guerra Civil.

  3. Tem algo que pode ser feito. O Presidente pode requerer ao STF acesso ao inquérito para saber do que se trata objetivamente e com possibilidade de rebater a acusação. Se o STF negar o acesso aí já se sabe…. se deferir, o presidente poderá ter acesso a algo ultra-secreto e que atinge a segurança nacional e só o presidente não pode saber…

    1. Plano B – caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional: vide PROPOSTA ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE PEC E SEM A SUA IMPRESSÃO. Garante 95% de confiabilidade ao resultado das eleições e com custos mínimos >>> https://youtu.be/ebVV0EldkOY

  4. Então Weber, barroso e todo TSE sabiam da invasão e não deram transparência?
    Não precisa falar mais nada! São todos esses togados altamente suspeitos!

  5. Só tiro de festim. Também queria ver o xandao mandar prender o cara. Em 2022 vai dar merda se tentarem fraudar e eleger o LADRÃO isto e certo.

  6. Muito me preocupa a atual insegurança jurídica perpetrada por àqueles a quem caberia zelar para o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, garantias constitucionais que a cada dia são jogadas no lixo. Será que o desejo de derrubar um Presidente justifique esse silêncio ensurdecedor da grande da imprensa, magistrados, procuradores, advogados e sociedade? Assim começam as ditaduras, se é que já não estejamos em uma.

  7. Se o cartão de entrada dos filhos do PR tem sigilo de 100 anos, uma investigação que afeta a votação eleitoral não tem ??? Explica aí galera do 142 a lógica de vocês…..

    1. Vitor silva ribeiro
      seu jumentóide! mistura narrativas com algo sério que desmascarou o pessoal do TSE e STF… isso sim foi crime.. e prevaricação.. pois não tomaram medidas para aumentarem a segurança do sistema do TSE e nem de auditoria no processo de votação..

  8. É, eles têm que entender de vez que a recondução do Lula à presidência fraudulentamente não vai ser aceita pelo povo brasileiro. Vai ter reação e os militares vão ter que intervir. E aí, cabeças vão rolar de tudo que é jeito. Comunismo aqui jamais!

  9. Existem crimes cometidos, desde abril de 2018 até novembro do mesmo ano, nos Sistemas que diretamente aplicaram, controlaram e executaram as Eleições Brasileiras. Crimes esse que demonstram, inequivocamente, a fragilidade do Sistema Eleitoral, tal como é, sob os cuidados do TSE.
    O povo e a maioria dos políticos, cientes da vulnerabilidade e da incapacidade de auditoria, desde quando Bolsonaro era um Deputado Federal, reclamavam mudanças para tornar o Sistema mais seguro. Tal reivindicação foi à pleito e aprovada pelo Congresso.
    No entanto, os crimes ocorridos em 2018, embora confessados pelo hacker, pelo próprio TSE e reconhecidos pela Policia Federal, vinham sob sigilo de justiça, encobertados há mais de 2 anos e meio, sem sequer que o povo brasileiro, a entidade mais interessada na lisura das eleições, tivesse tomado conhecimento dos fatos e de seu desenrolar.
    Os Ministros Rosa Weber e Barroso, necessariamente tinham conhecimento de tal vulnerabilidade, já que a primeira determinou a apuração dos fatos criminosos, e o segundo é o atual Presidente do TSE. Mas, além de se posicionarem contrariamente a existência de vulnerabilidades, afirmam ser seguro o Sistema, passando ainda a acusar, descaradamente, o Presidente da República de mentiroso, atribuindo concomitantemente, à todos nós, que lúcidos e íntegros desejamos um Sistema mais segura, a pecha de fomentadores de atitudes antidemocráticas.
    Diante disso, no interesse da Nação, e na defesa da própria honra, em consonância com as responsabilidades de Presidente da República, Bolsonaro se viu obrigado a expor a farsa que o povo brasileiro estava sendo induzido a acreditar pelo próprio Superior Tribunal Eleitoral.
    E ele, o Presidente, segundo alguns das Supremas Coretes, é que comete crime!
    Onde pensam que estamos?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro