-Publicidade-

UE não considera Guaidó o presidente interino da Venezuela

É um “sopapo” no líder da oposição no país
UE não considera Guaidó o presidente interino da Venezuela
UE não considera Guaidó o presidente interino da Venezuela | Foto: Myles Cullen/Casa Branca

A União Europeia (UE) retirou nesta quarta-feira, 6, o reconhecimento a Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. É um “sopapo” nas pretensões do líder da oposição no país.

Em comunicado publicado hoje, o chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell, lamentou que os chavistas tenham assumido o controle da Assembleia Nacional ontem, após uma eleição que “falhou em respeitar os padrões internacionais”.

Entretanto, a nota publicada pela UE se refere a Guaidó como “um dos atores políticos” que estão tentando “trazer a democracia de volta à Venezuela”, em vez de descrevê-lo como presidente interino do país ou líder da Assembleia Nacional.

De acordo com informações confirmadas pelo jornal britânico Financial Times, a declaração significa que o bloco europeu retirou seu reconhecimento a Guaidó como presidente interino da Venezuela, embora continue vendo o agora ex-deputado como um dos líderes da oposição no país.

Uma fonte da diplomacia brasileira ouvida por Oeste informou que os posicionamentos de Itália e Chipre impediam o reconhecimento de Guaidó como presidente interino da Venezuela pela União Europeia. A declaração desta quarta-feira não altera, portanto, a posição comunitária em relação à presidência encarregada de Guaidó, jamais reconhecida.

Leia também: “Brasil repudia eleições na Venezuela”

Com informações do Valor Econômico

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. Eu também não reconheço Biden como presidente dos Estados Unidos, ninguém que tenha usado mentira e fraude nas eleições merece respeito ou reconhecimento.

    1. A esquerda burra da UE e dos EUA está se tornando socialista/comunista com muita facilidade. Será que os muçulmanos se aproveitarão dessa fraqueza ?

  2. É por atitude como essa da UE que ditador como essa da Venezuela prospera. Gostaria se saber o que há por traz de uma atitude estúpida como essa.

  3. Já passou da hora de ridicularizar a “tal” da UE ! Está totalmente corrompida pelo $i$tema!! O mundo está ladeira abaixo, Gramsci sorrindo ou só rindo dentro do caixão!

  4. Já passou da hora de ridicularizar a “tal” da UE ! Está totalmente corrompida pelo $i$tema!! O mundo está ladeira abaixo, Gramsci sorrindo ou só rindo dentro do caixão!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês