Uma pergunta para J.R. Guzzo: O que você achou da absolvição do ex-presidente Lula?

O jornalista de Oeste comenta. Envie também sua sugestão de pergunta
-Publicidade-

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários

  1. Sou assinante. Minha pergunta para o Guzzo:
    Como consertar este país, se suas instituições foram aparelhadas por juízes indicados por políticos interessados em justamente impedir que a justiça seja feita, caso possa vir a alcançá-los? Como ter um STF de melhor perfil, em prazo mais razoável? Ou teremos de suportar esse colégio de medíocres morais indefinidamente?

    1. Só um lado precisa respeitar a constituição, o outro não? A resposta é muito mais simples do se imagina, basta igualar as configurações, e colocar os verdadeiros ladrões na cadeia.

    2. Olá!!! P Guzzo não sei se vai lhes responder. Mas eu, em minha “umilde” visão a refiro que possa ser assim: destruir toda a casa para recomeçar do zero. Por que? Simples; quando D. João IV aqui chegou em 1808 no Rio criou o Decreto Real P.R
      (Propriedade Real), e o carioca ironicamente na boa apelidou….Ponha-na Rua. Desalojou 8 mil pessoas ou quase 5 mil famílias. Criou 10 mil cargos inventados para a turma que veio corrida de Portugal quando de Napoleao. Aumentou os impostos de 12% para 18% E logo chegou 20%. Os quintos dos infernos. Só começando do zero.

  2. Absolvido? além da ginástica jurídica para inversão de valores já consumada? Quer dizer que além de elegível, ele é livre, leve e solto? Calculo então que ainda receberá indenização por injustiça a ele cometida pelo Estado, Povo! Após estas etapas consumadas, ainda virá premiações ao Mártir Brasileiro? Vamos ver: “Dia SETE DE SETEMBRO, ou VAI ou RACHA”!!!!

    1. Vdd senhor Paulo. Ele continuará ladrão e condenado. Não está nem vai cumprir pena porque todo mundo sabe porque.. vergonha mundial! Alguns se faz desentendida!
      Só que agora todos temos que ter cuidado com os poderosos da capa preta!
      Saudações Brasiliano!!

      1. Em qualquer quadrilha, existe uma ou mais cabeças que planejam o mal. Temos 11!!!

      1. Denis, deveria ser assim! Mas existe um legião que está disposta a tudo para que nenhum “bonzinho” mude a posição das tetas. Ainda mais, que em tantos anos de esquerda no poder, tiveram tempo para aparelhar a máquina e quem está em postos estratégicos, são militantes que a todo custo, impedirão desde a base até o topo, qualquer movimento neste sentido. Infelizmente a simplicidade não poderá ser a esperada mudança. Triste realidade!!!

  3. Ele não foi absolvido. Muito pelo contrário, foi CONDENADO em três instâncias, e livrado da cadeia pela canalhada do STF, que anulou os processos. ISTO NÃO É ABSOLVIÇÃO, a propósito, e muito me espanta ler uma excrescência desta aqui.

  4. Todos sabemos que a alma mais pura do Brasil é um corrupto, a pergunta é:
    Quem pode reverter essa “absolvição” desse senhor?
    Não tem como recorrer desse ato absurdo?
    Essas são as minhas perguntas, mas espero que o povo brasileiro o condene nas urnas (caso seja de fato candidato) pois lá, ele não terá como escapar do júri mais justo desse nosso Brasil.

  5. Eu achei troca de favores, só isto . Absolvição em troca de silencio e muito dinheiro. É a a destinação dos quase 1 trilhao desviados nos governos do PT.

  6. Um absurdo esse bandido estar nas ruas e mais, se continuar essas mesmas pessoas no STF, senado, em fim a turma do rabo preso um com os outros podemos já estar marcando nova manifestação para o ano que vem pra pedir higienaçao dos poderes novamente.

  7. Em sua mais recente excursão pelo Nordeste ele deve ter percebido que está sendo enganado pelas pesquisas que insistem em publicar fake news. Não pode nem sair dos hotéis onde se hospeda com medo de ser ovoacionado e xingado do que ele é.
    Segundo erro do Edson Fachin. O primeiro foi proteger os bandidos das favelas do RJ das Polícias Civil e Militar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro