União Brasil oficializa pré-candidatura de Luciano Bivar ao Planalto

MDB, PSDB, Cidadania e União se comprometeram a lançar um candidato único à Presidência da República
-Publicidade-
Deputado Luciano Bivar | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Deputado Luciano Bivar | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Executiva Nacional do União Brasil oficializou nesta quinta-feira, 14, por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, como pré-candidato à Presidência da República. Como noticiou Oeste, o anúncio foi feito na terça-feira 12 pelo líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento.

A movimentação já era esperada, pois o União se comprometeu a apresentar ao PSDB, MDB e Cidadania um nome do partido para o cargo. Os dirigentes da chamada “terceira via” se comprometeram a divulgar em 18 de maio um candidato único para concorrer ao Palácio do Planalto.

-Publicidade-

Em nota assinada pelo cúpula do partido, a legenda surgida da fusão entre DEM e PSL afirmou que, “a partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”.

“Para facilitar esse diálogo, na condição de pré-candidato, o deputado Luciano Bivar se afastará da mesa de negociações e deixará essa tarefa a cargo do vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, do líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento, e do líder do partido no Senado, Davi Alcolumbre.”

Além de Bivar, o ex-governador de São Paulo João Doria, pelo PSDB, e a senadora Simone Tebet, pelo MDB, são pré-candidatos nas negociações da terceira via. Eles ainda enfrentam focos de oposição dentro dos próprios partidos. O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, derrotado nas prévias no PSDB, e o ex-juiz Sergio Moro, recém filiado ao União Brasil, também têm feito articulações.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. É, Sérgio Morno… Traiu seus companheiros por duas vezes, mas antes de trair pela terceira vez, foi traído e o pior, por um desconhecido na forma de uma múmia pelancuda. E acho que desta vez, você não retorna mais para essa seara política, que nunca foi o seu mister. Já disse algumas vezes, quantas já esquecí, volte para suas labutas jurídicas, que lá é o seu lugar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.