Vacinação de crianças: Doria ignora Saúde e inicia negociação com a Pfizer

Governador de São Paulo acusou o governo de 'arruinar famílias'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O governador de São Paulo, João Doria
O governador de São Paulo, João Doria | Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo

O governador João Doria (PSDB-SP) quer iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos quanto antes. O governo tucano está negociando com a Pfizer para adquirir imunizantes, informou nesta sexta-feira, 17, o jornal Folha de S.Paulo.

A vacina para essa faixa etária difere da administrada em adolescentes e adultos: será necessária a injeção de duas doses de 10 microgramas em um intervalo de 21 dias, conforme estabeleceu a Agência de Vigilância Sanitária.

Caberá ao Ministério da Saúde decidir quando iniciar essa vacinação, o que deve ocorrer após a pasta solicitar a compra de doses específicas para essa faixa etária, o que ainda não foi feito. A previsão é imunizar 70 milhões de crianças.

-Publicidade-

No Twitter, Doria atacou Bolsonaro. “Inadmissível não iniciar imediatamente a vacinação das nossas crianças”, disse, na quinta-feira 16. “É muito descaso com a vida dos brasileiros. Continuam relativizando uma pandemia”.

Segundo o tucano, o Poder Executivo “arruinou famílias inteiras. É sórdido perpetuarem o sofrimento de pais, mães e filhos”. Doria se tornou pré-candidato à Presidência da República para 2022 depois de vencer as prévias do seu partido, o PSDB.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Cara mais escroto. Arrogante e tirânico. Indiscriminadamente ordenou o pagamento do IPVA aos que por lei estão isentos. Me refiro aos que, além de conviverem com deficiência crônica e terem de se submeter a testes e gastos até comprovarem sua situação, foram lesados pelo desgoverno do Estado de SP por esse fulano.

  2. Este candidato ao ostracismo político já havia anunciado que uma vacina chinesa contra o vírus chinês tinha 100% de eficácia. Depois ainda cometeu mais algumas barbeiragens políticas típicas de novatos, mas fatais. Alguém vai se preocupar com essas falas? Até certas pesquisas curandeiristas o colocam atrás de Moro e Ciro, com estratosféricos 4% (quatro por cento)! Se conseguir crescer mês a mês 10% a partir de agora, em novembro de 2022 estará com 11% das intenções de voto. Se crescer 20%
    (mês a mês, repito) terá 30% naquela data. Quem costuma investir em campanhas sabe se isto é um bom palpite ou não.

  3. Patifes, corruptos e vagabundos como este sujeito tem aos montes na política e precisam serem extirpados da vida pública, mas como o judiciário esta vendido eles jamais será condenados pela corrupção ou crime agora tem um fato que não pode ser ignorado, a VACINAÇÃO DE CRIANÇAS É DE ÚNICA RESPONSABILIDADE DOS PAIS, quem quiser correr o risco esta por conta própria caso tenha algum efeito colateral incurável.

    1. Exatamente, ch. Se antecipou ao que iria dizer. É como o Bolsonaro sempre disse, desde o início e esse canalhas fazem que não escutam: As vacinas serão disponibilizadas ao público, cada um decide se vai tomar ou não. O mesmo se aplica aos pais para com seus filhos já que são eles quem detém o pátrio poder.

  4. Simplesmente esse cara é podre. Nunca esteve interessado na saúde das pessoas. Viu no instituto Butantan uma oportunidade de trampolim e politisou a vacina. Um instituto sério que se transformou em palanque político.
    Vem logo meteoro!

  5. Este cara é um patife, sem noção, não respeita a hierarquia e nem a constituição e muito menos a Saúde, tudo isto é culpa do STF que deu respaldo a estes tiranetes, desde o inicio ele se rebelou e desarticulou as ações do governo contra pandemia o COVIDÃO foi culpa dele e o cara continua atropelando, fulaninho inconveniente, cadáver politico vai voltar a fazer aquele programeco que ele fazia de entrevistas e olha lá, se bem que ficou ainda mais rico com a pandemia e estas vachinas ai né..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.