Vereador do PT que invadiu igreja vai entregar carta ao papa

Cassado na Câmara de Curitiba por ato político em missa, petista deve se encontrar com líder católico no sábado, 24
-Publicidade-
Vereador Renato Freitas durante invasão a uma igreja em Curitiba
Vereador Renato Freitas durante invasão a uma igreja em Curitiba | Foto: Reprodução/Instagram

Vereador que liderou uma invasão de igreja em Curitiba, Renato Freitas (PT) vai entregar uma carta ao papa Francisco no Vaticano. A expectativa é que o petista cassado Câmara municipal curitibana se encontre com o líder católico no próximo sábado, 24.

A carta em posse de Renato Freitas é assinada por seus advogados, entre eles o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay e ilustre apoiador do PT.

“Nesse encontro, além de denunciar o racismo de que foi vítima e a situação de outros parlamentares negros que estão sendo perseguidos no Brasil, Renato entregará ao papa uma carta redigida pelos seus advogados denunciando as ilegalidades e a perseguição de que foi vítima”, diz a nota do escritório que representa o petista.

-Publicidade-

As ações judiciais pedindo a anulação da cassação de Renato, que agora é candidato a deputado estadual no Paraná, ainda estão em curso.

Renato Freitas liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, em 5 de fevereiro deste ano. No episódio, os fiéis celebravam um culto, quando foram interrompidos por militantes com bandeiras do PT e do PCdoB.

Depois de forçar a porta do templo e entrar no local, os esquerdistas ofenderam os religiosos com palavras de baixo calão, além de gritos de “fascistas” e “racistas”. Na igreja, Freitas acusou os fiéis de apoiarem um “policial no poder” e serem coniventes com crimes raciais.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.