Na última sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a sede da multinacional de alimentos JBS, em Campo Grande (MS).
O evento contou com a presença de poucos apoiadores. A baixa adesão do público contrariou o que foi projetado pelos organizadores, que montaram uma estrutura com diversas cadeiras e barreiras para recepcionar militantes.
“Só tem funcionário”, disse o homem que estava gravando o vídeo. “Olha o tanto de cadeira que ainda está vago. O pessoal já está até indo embora. Os próprios funcionários indo embora.” Imagens mostram pessoas saindo do local, tendo conversas paralelas e mexendo no celular.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No vídeo, o presidente fala sobre o programa Pé de Meia, que busca promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público. O programa em questão deposita R$ 200 mensalmente na conta dos estudantes como forma de incentivo. Eles podem sacar o dinheiro a qualquer momento.
Entenda a visita de Lula na fábrica da JBS
O presidente Lula foi até a fábrica da JBS comemorar o envio do 1º lote de alimentos produzidos pelos 38 frigoríficos habilitados para a exportação de carne à China.
Segundo o governo federal, as novas máquinas impactarão positivamente com R$ 10 milhões a balança comercial brasileira pelo próximo ano. Atualmente, mais de 100 frigoríficos já operam exclusivamente com a exportação de carne para o país asiático.
Além de Lula, estava presente o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), também compareceu ao evento.
Leia mais: “Não se respeita ordem ilegal”, matéria de Rodrigo Constantino publicada na edição 212 da Revista Oeste
Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro
Parabéns ao Sistema que emplacou isso na presidência. Meia duzia de alienados que o apoiam em eventos fechados, um ultra lider popular que não consegue sair a rua, uma marionete que não governa, só aprova projetos com apoio de nosso suado dinheiro e está nos condenando a décadas de atraso. Esse será o legado do homem que desejava entrar para a história do país.
Lula é simplesmente , o maior conto do vigário aplicado no país .
KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Quem vai assistir LIXO de perto ?
O Lula é um presidente sem povo, eleito pelas sacrossantas urnas do TSE, enquanto isso Bolsonaro arrasta multidões.
Desde janeiro de 2023 que eu digo que o lula iria se arrepender amargamente de ter aceito esse terceiro mandato. Digo isso porque ele aos poucos ele vai percebendo que é um fracassado, que já não engana e nem atrai nem mesmo a plateia amestrada de tempos atrás. Ele acabou e esse terceiro mandato está mostrando isso a ele. Quando sai do seu palácio, onde vive com sua fada encantada, percebe que o que os áulicos dizem dele, os elogios, a popularidade, a sua importância, são apenas mentiras para agradar a ele no seu ocaso. Quando sai, constata a dura realidade. Vai terminar sua vida política percebendo que já não é nada. Tentou bancar o líder mundial lá fora, o ecologista, o estadista, o humanista, sei-lá-o-quê, deu com os burros n’água. Melhor para ele teria sido ficar na cadeia recebendo a Janja e gozando de mordomias que tinha.
Kkk o velhaco esclerosado passa vergonha mais uma vez. O fato é que os brasileiros detestam esse gatuno
Elenão está nem aí se tem público ou não . Está curtindo a velhice , passando bem , viajsndo, comendo, bebendo muito bem . E ainda saboreia as notícias ruins para seus desafetos . . É o perfeito canalha
Mais vazio que isso, só a cabeça oca de petista.
Igual aos eventos do Bolsonaro kkkkkk