Volta presencial do Senado é adiada para setembro

De acordo com presidente do Senado, Davi Alcolumbre, crise do coronavírus não cedeu, portanto a retomada presencial foi adiada
-Publicidade-
Senado vota adiamento da data das eleições municipais | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Senado vota adiamento da data das eleições municipais | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | data, eleições, adiamento, senado, votação

De acordo com presidente do Senado, Davi Alcolumbre, crise do coronavírus não cedeu, portanto a retomada presencial foi adiada

senado -MP 941

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não trabalha mais com a possibilidade de retomar as sessões presencias da Casa no mês de agosto. De acordo com o democrata, a crise do novo coronavírus na cedeu. Portanto, a volta agora é estudada para setembro.

-Publicidade-

A decisão foi tomada após uma conversa de Alcolumbre com três médicos, das redes pública e privada, em Brasília. Ao senador os profissionais da saúde informaram que as unidades hospitalares do Distrito Federal estão superlotadas devido à doença.

Além disso, a presença dos senadores e de toda a equipe de servidores em Brasília, poderia aumentar os índices de contágio. Isso resultaria em um sufocamento do sistema de saúde do DF.

Na tentativa de retomar as atividades, o presidente do Senado autorizou a instalação de totens para votação em um sistema de “drive-thru”. Através de totens instalados em uma das entradas do Congresso, os parlamentares registrariam seus votos diretamente dos carros.

No entanto, Alcolumbre já estuda a possibilidade de que o Senado realize apenas sessões semi-presenciais a partir de setembro. A ideia é que senadores que integram o grupo de risco usem os totens e os demais votem em plenário, sem a presença de assessores.

Os senadores que não puderem comparecer, poderiam votar de forma online, mantendo o sistema que está em funcionamento desde abril.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.