Weber envia à PGR pedido para investigar Bolsonaro por críticas às urnas

Pedido foi feito por partidos de esquerda
-Publicidade-
A então presidente do TSE, ministra Rosa Weber, durante sessão na Corte - 05/02/2019 | Foto: Divulgação/TSE
A então presidente do TSE, ministra Rosa Weber, durante sessão na Corte - 05/02/2019 | Foto: Divulgação/TSE

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República um pedido para investigar o presidente Jair Bolsonaro por críticas às urnas eletrônicas.

Durante um encontro com cerca de 40 embaixadores, o chefe do Executivo levantou dúvidas sobre a segurança das máquinas e defendeu maior transparência nas eleições. A reunião se tornou alvo de partidos de esquerda.

-Publicidade-

No documento, os parlamentares argumentaram que o presidente cometeu “improbidade administrativa, abuso de poder político e econômico, crime contra o Estado Democrático e fez propaganda eleitoral antecipada”.

“Não pode o representado usar do cargo de presidente para subverter e atacar a ordem democrática, buscando criar verdadeiro caos no país e desestabilizar as instituições públicas”, informou o pedido para investigar Bolsonaro.

Weber estabeleceu: “Determino, assim, a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”.

O pedido é assinado pelos deputados Alencar Santana (PT-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG), Sâmia Bonfim (Psol-SP), Renildo Calheiros (PCdoB-PE), André Figueiredo (PDT-CE), Joênia Wapichana (Rede-RR), Bira do Pindaré (PSB-MA), Bacelar (PV-BA) e Afonso Florence (PT-BA).

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  2. O Presidente nos representa e essa esquerdalha morre de inveja e ódio porque o povo brasileiro acordou e não os querem mais no poder.
    a não ser um ou outro pão com seriguela é difícil achar uma que não está podre cheia de bicho.

  3. Essa é a togada verme que entregou uma cópia da Constituição que eles rasgam todos os dias. Vivem dando dias para o Presidente se explicar sobre qualquer merda que essa esquerda canalha envia ao stf, uma latrina.

  4. A culpa é do Bolsonaro. Ele tem o péssimo hábito de ser honesto, democrático, verdadeiro, respeitar a lei. E o pior , amar o seu país e principalmente a Deus. E por fim, ele tem a mania de querer bem ao povo brasileiro. Esse Bolsonaro é terrível.

  5. 90% do trabalho dos ministros do STF é atender a solicitações da oposição ao governo! Grande parte desses processos deveriam ser arquivados de pronto, mas o ativismo político é maior que tudo!

  6. Alguém avisa a esta jumenta de toga que censura no Brasil é crime e se não gosta de alguma crítica, que possa ter ofendido alguém, procura a justiça e processa, mas censurar, JAMAIS.

  7. A boneca de cera está muito nervosinha.
    Enquanto isto,o molusco pinta e borda por aí.
    Já até criticou o STF e….. NADA DE 5 DIAS PRA SE EXPLICAR.

  8. “O Sancta Simplicitas”… Cum omni reverentia; Inane !!… O atual STF é um grupelho de malfeitores, com poucas exceções, e o TSE é a pior malversação do Erário…

  9. O STF compactuando com Hipócritas .nenhuma novidade infelizmente.uma corte onde alguns integrantes não merecem o devido respeito.atuam em sincronia com os partidos políticos que querem derrubar o presidente,mesmo que isto seja ruim para o país.Partidos que só querem o poder em detrimento da nação,e falando em nome da democracia ,como se fosse importante para eles . Hipócritas.

  10. A madame Mim com certeza é influenciada por sua filha, ativista política, filiada ao PSOL, o que deve ter sido decidivo, para sua nomeação à essa pocilga.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.