-Publicidade-

Weintraub agradece a ‘dezenas de pessoas’ que o ajudaram a entrar nos EUA

Ex-ministro da Educação está nos Estados Unidos desde sábado
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Ex-ministro da Educação está nos Estados Unidos desde sábado

Weintraub
Foto: Redes Sociais

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub agradeceu nesta segunda-feira, 22, o auxílio que recebeu para deixar o Brasil.

Ele afirmou que teve a ajuda de “dezenas de pessoas” para chegar em segurança aos Estados Unidos.

“Agradeço a todos que me ajudaram a chegar em segurança aos EUA, seja aos que agiram diretamente (foram dezenas de pessoas) ou aos que oram por mim. Aproveito para dizer que estou bem”, completou o ex-ministro nas redes sociais.

A ida de Weintraub aos EUA ocorreu dois dias depois de ele anunciar em vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que sairia da pasta.

O agora ex-ministro deve assumir o cargo de diretor-executivo do Banco Mundial.

O Ministério da Educação disse que ele chegou ao território norte-americano por Miami e que a viagem foi feita em avião comercial e em classe econômica.

Apesar de ter anunciado a demissão, Weintraub continuava como ministro até a manhã do sábado. Como titular do cargo, tinha direito a passaporte diplomático.

No Brasil, o ex-ministro é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal, mas não há decisões judiciais que o impeçam de viajar para o exterior.

Ele foi incluído no inquérito das fake news por ter chamado os ministros do Supremo de “vagabundos” e também é investigado por suposto crime de racismo.

Bandeira do Brasil

No domingo, Weintraub publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece dobrando a bandeira do Brasil.

Ele estava ao lado do irmão Arthur Weintraub, que é assessor especial do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a postagem, esse foi o último ato dele antes de sair do MEC. O ex-ministro reforçou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro e disse: “Nossa bandeira é a liberdade e nunca será vermelha!”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Parabéns competente MINISTRO e BRASILEIRO patriota. Não é fake dizeres vindos da convicção de todos nós.
    Mas foquemos em n PAUTAS ANTICORRUPÇÃO, pois ñ PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE. Só a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado resgatarão n pátria das mãos subversivas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês