O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que o novo modelo do Bolsa Família está pronto. O presidente Lula vai bater o martelo sobre a reformulação do programa na semana que vem.
Segundo Dias, o governo deve editar uma medida provisória para viabilizar o Bolsa Família imediatamente.
“Não se trata apenas de um programa de transferência de renda, terá as condicionantes”, informou Wellington Dias, na segunda-feira 14. “A expectativa é que apresentemos ao presidente na próxima semana”, afirmou, ao deixar um ato no qual assinou compromissos de assistência social com a Defensoria Pública da União.
Para receber os valores, é preciso manter o Cadastro Único atualizado. Atualmente, o valor mínimo transferido aos cidadãos é de R$ 600, e a média para cada núcleo familiar é de R$ 614,21.
Wellington Dias fala em vacinação infantil
O ministro do Desenvolvimento Social acrescentou ainda que o programa vai exigir contrapartidas de famílias beneficiadas com crianças em idade escolar, entre elas, a vacinação infantil contra a covid-19.
Essa necessidade deixou de existir quando o Bolsa Família foi reformulado pelo governo Bolsonaro, em 2021, e passou a ser chamado de Auxílio Brasil. Outros critérios para a manutenção dos benefícios, como a frequência escolar e o cumprimento do pré-natal, também deixaram de valer.
Leia também: “Um governo de más notícias”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 150 da Revista Oeste
A molezinha dos que fizeram o L vai acabar
És mesmo um idiota. A questão da NOM é a acefalia coletiva e genocídio, pois a água e comida não vai dar prá todo mundo. Vacina é tiro na veia.
Quem recebe auxílio do governo deveria prestar serviços à sociedade. 1 ou 2 dias por semana cortando gramas, varrendo ruas, fazendo merenda em creches, etc…É o mínimo que se deveria exigir.
O último a sair apague a luz, depois disso só fugindo como em Cuba ou Venezuela, isso aqui já era
INFELIZMENTE, RECEBEM O BOLSA FAMÍLIA E CORREM PARA A PESCARIA E DEPOIS CORREM ASSISTIR A TV NO CORETO DA VILA.