Wilson Witzel tenta ser salvo por Gilmar Mendes

Político quer ser reconduzido ao cargo de governador do Rio de Janeiro
-Publicidade-
O governador afastado do RJ, Wilson Witzel | Foto: Agência Brasil
O governador afastado do RJ, Wilson Witzel | Foto: Agência Brasil | wilson witzel e gilmar mendes - stf

Político quer ser reconduzido ao cargo de governador do Rio de Janeiro

wilson witzel e gilmar mendes - stf
O governador afastado do RJ, Wilson Witzel | Foto: Agência Brasil
-Publicidade-

Afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro desde o fim de agosto, Wilson Witzel (PSC) quer contar com Gilmar Mendes para mudar essa situação. Nesse sentido, a defesa dele pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a volta à função seja avaliada pelo ministro.

Leia mais: “Mandetta mais uma vez vira alvo de críticas nas redes sociais”

De acordo com o site da CNN Brasil, os advogados de Witzel alegam que o caso precisa ser necessariamente analisado por Mendes. Isso porque o ministro foi o relator no STF de outros processos relacionados à investigação contra o político do PSC. Mendes relatou, por exemplo, casos sobre as operações Calicute, Eficiência, Fatura Exposta e S.O.S.

Fora do Poder Executivo do Rio de Janeiro por meio de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Witzel já teve seu caso analisado por outros integrantes do Supremo. A ação contra ele passou por Edson Fachin, Luiz Fux (que se declarou impedido de julgar o caso) e Rosa Weber. Além do afastamento via judicial, Witzel é alvo de processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Políticos beneficiados por Gilmar Mendes

Caso o entendimento da defesa seja acatado pelo ministro do Supremo, Wilson Witzel não será protagonista de feito inédito. Recentemente, personagens da política brasileira contaram com decisões favoráveis vindas de Gilmar Mendes. Nas últimas semanas, o ministro do STF suspendeu ações contra Alexandre Baldy (secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo) e José Serra (ex-governador paulista).

MAIS: “Tribunal determina penhora de imóvel de Ciro Gomes”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site