Witzel cometeu crime de responsabilidade, definem deputados estaduais do RJ

Nenhum parlamentar votou favoravelmente ao governador
-Publicidade-
O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel | Foto: Divulgação
O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel | Foto: Divulgação | crime de responsabilidade - wilson witzel - alerj - processo de impeachment

Nenhum parlamentar votou favoravelmente ao governador — que já está afastado por ordem da Justiça

crime de responsabilidade - wilson witzel - alerj - processo de impeachment
O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel | Foto: Divulgação
-Publicidade-

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votou em bloco contra o governador afastado, Wilson Witzel (PSC). Em sessão realizada na noite desta quarta-feira, 23, nenhum dos 69 deputados estaduais presentes se opôs ao avanço do processo de impeachment contra o político eleito em 2018 para administrar a máquina fluminense.

Leia mais: “Witzel se compara a Tiradentes e Jesus”

Os parlamentares votaram em favor da denúncia apresentada em maio pelos deputados do PSDB Luiz Paulo e Lucinha. De acordo com a dupla tucana, Witzel cometeu crime de responsabilidade. Os dois deputados estaduais se basearam em investigações do Ministério Público em relação a esquema de corrupção na área de saúde em meio à pandemia da covid-19 no Rio de Janeiro (e em todo o Brasil).

E agora?

Com a votação de forma unânime, o processo de impeachment por crime de responsabilidade contra Witzel avança na Alerj. Agora será formada comissão mista, com deputados estaduais e desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Apesar de o processo no Legislativo não estar devidamente concluído, Witzel já está afastado do cargo desde o fim de agosto, quando foi alvo de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site