Zé Dirceu: queremos ganhar as eleições e criar as bases para um projeto socialista

Ex-ministro do governo Lula disse que a América Latina está voltando a ser de esquerda
-Publicidade-
Zé Dirceu é articulador da campanha de Lula
Zé Dirceu é articulador da campanha de Lula | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Voltou a circular nas redes sociais uma entrevista do site Opera Mundi com o ex-ministro Zé Dirceu, realizada em dezembro de 2021. Nas imagens, o petista afirma que o retorno de seu partido ao poder vai facilitar a criação de bases para um “projeto socialista” de governo.

“Nosso projeto político é disputar eleições, ganhar, defender os interesses da classe trabalhadora, os interesses nacionais e, evidentemente, criar as bases para o nosso projeto socialista”, disse Zé Dirceu, ao mencionar que a América Latina está voltando a ser de esquerda.

“Voltamos a ter governos progressistas, esse é o período que nós estamos vivendo”, observou o ex-ministro, em alusão à Argentina, ao Peru e à Bolívia. Na sequência, Zé Dirceu discorre sobre o projeto do PT: “Quando você cria empresas mistas e o país volta a ter soberania sobre a política econômica dele, você está criando as bases para uma mudança no regime”.

-Publicidade-

Assista ao vídeo de Zé Dirceu

Leia também: “América vermelha”, artigo publicado na Edição 92 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

35 comentários Ver comentários

  1. O Zé disse em alto e bom som que eleição não se ganha, se toma! Assim sendo, não sei o que o presidente está esperando para APLICAR “142” e tudo vai para o seu devido lugar.

    1. Como que um débito mental demoníaco depressivo esquizofrênico estúpido desse continua solto? Simplesmente porque não se tem justiça nesse país. Os camaradas do STF estão lá para garantir a liberdade desse vagabundo e preguiçoso parasita do dinheiro público.

  2. Ele está à sua maneira a defender suas ideias, até aí, tudo bem. Eles trabalham, e olhem que eles trabalham muito bem neste aspecto na área da política, muito mais eficientes que a dita direita que só faz xingar, rasgar as vestes e vários outros gestos teatrais. Se vocês não querem perder para essa turma, tratem de trabalhar direito e de maneira coordenada, como eles fazem. Então é isso, vão trabalhar que eu vou só supervisionar, cambada!
    Lembrem-se de um dado muito importante: Em 2018, eles chegaram a 46 milhões e era só um poste e nada indica que esses 46 milhões foram alterados para menor. Abram os olhos!

  3. Já que a revista oeste abriu espaço para essa figura, melhor fazer uma matéria sobre sua inutilidade na história política de nosso pais.

  4. É inacreditável!
    Senhores da Oeste, eu não me tornei assinante da revista para ler notícias a respeito de um FDP, desgraçado, canalha, vagabundo como esse Zé Dirceu. Esse é um que merecia há muito tempo ter virado cinzas.

  5. Esse meliante deveria estar na cadeia, um ladrao, corrupto, saqueador do nosso dinheiro, petista gosta de dinheiro , falou em trabalho , VAZA.

  6. Essa QUADRILHA ACHA QUE O JOGO TÁ GANHO só porque combinaram com BARROSO, FACHIN E XANDÃO pra manipular o TSE. AHAM!!
    O povo não é mais trouxa!!

  7. Apesar de todas as incontestáveis evidências nas ruas de que a esquerda não tem base popular para avançar em seu projeto de poder pela via democrática eleitoral, ela tem se manifestado, sempre longe das ruas, com a certeza inabalável de que irá retornar ao poder imediatamente. É um discurso de vitória que se propaga internamente, dentro dos seus próprios círculos políticos, e visivelmente apartado do povo.

    O último artigo de J.R.Guzzo aqui na Revista Oeste, mostra que Lula já não usa sua máscara de bonzinho. É que ele não já nem precisa se expressar na “novilíngua” usual da extrema esquerda. Ainda não falou em “paredón”, mas isso parece estar sempre implícito.

    Com tudo que tem ocorrido na América Latina e com a sombra da China sobre as riquezas do Brasil (estamos cada vez mais parecidos com uma província rebelde da China), e mais a Cruzada do STF-TSE para impedir que o projeto de eleições com voto impresso e auditável se tornasse realidade, é impossível não surgir a desconfiança de que as eleições deste ano já estão decididas. Que os eleitores participarão apenas como figurantes, como ocorre em todas as ditaduras socialistas.

    A velha imprensa (consorciada) parece acreditar que não tem nada a perder, e a velha política (centrão) parece acreditar que só tem a ganhar. As única que poderiam se opor a uma tal tomada do poder por vias tortas seriam as Forças Armadas, mas, aqui, do meio do povo, não se vê indicações claras de que elas estejam motivadas a interferir nesse processo, mesmo que seja um processo fraudulento.

    Assumindo que essa desconfiança tenha sustentação, surgem então algumas perguntas:

    – o que será da família Bolsonaro após a consolidação da nova ditadura?
    – haverá expurgos nas Forças Armadas?
    – haverá cassação em massa de mandatos de parlamentares?
    – será convocada uma Assembleia Constituinte totalmente de esquerda, como na Venezuela, ou o Mensalão será reeditado para (r)emendar a CF?
    – as mídias de direita serão imediatamente fechadas?
    – serão criados campos de trabalho e reeducação, ou serão feitas execuções após simulações de julgamentos coletivos em “Comissões da Verdade”? ou ambos?
    – haverá fuga do capital estrangeiro, ou a mão de obra semi-escrava compensará a interferência estatal nos lucros?
    – quem serão os “campeões nacionais” dos grandes setores: petróleo, proteína animal, soja, comunicações, etc.?
    – quanto tempo o primeiro ditador socialista vai viver até ser assassinado e substituído por alguém mais alinhado aos interesses da China (ou de Cuba, ou da Rússia)?

    É um paradigma totalmente novo, esse. E quem diria que veríamos um retrocesso de cem anos acontecer assim, da noite para o dia. Voltaremos à Rússia de 1917?

  8. Esse CANALHA e o parceirão cachaceiro deveriam estar trancafiados cumprindo a centena pela qual foram condenados mas , infelizmente foram “descentenciados” pelos pareceiros da quadrilha que compõe o maldito STF .

  9. Sim claro estamos vendo a prosperidade da Venezuela da Argentina de Cuba nossa da até gosto, inclusive estes povos estão fugindo da fome e da miséria para o Brasil kkkkk, o projeto é o seguinte tudo do bom e do melhor para a turminha e o resto todos comendo M.

  10. Bandido filho da puta. Devia estar na jaula puxando seus 30 anos de regime fechado, conforme condenação em dupla instancia….mas NÃÃÃÃOOOO, eles se garantirm durante os 13 anos de poder, criando o Supremo Tribunal Bolivarinao, formado por uma corja de vagabundos, vermes, lixos que garantiram a total liberdade e direitos politicos dele e do bagabundo lider da quadrilha que quer ser presidente. Brasil, um pais onde criminosos tem voz para falar sobre o rumo que querem dar ao pais.
    Nós todos somos culpados por permitirmos que a coisa tenha chegado a esse ponto, somos um país de bananas,

      1. Ze dirceu…FDP, LADRAO, CAFAJESTE….MERECE UM TIRO NA NUCA….

    1. Eu sempre achei muita graça nessa turma, o fato deles se intitularem “progressistas”.
      Tudo que os governos de esquerda não entregam e exatamente “progresso”. O que se vê nos países por onde passam é exatamente o contrário, retrocesso em variados graus, indo até a terra arrasada da Venezuela.
      Às vezes, sou eu que não sei o significado de progresso. Será que é isso?

      Outra coisa que não devo saber o significado. Democracia. Eles sempre se arvoram como os democratas, nas pelo que entendo, “mudança de regime” (como proposto, pelo elemento acima, em um ato falho) é exatamente o oposto de democracia. Para mudar o regime acaba-se exatamente com a democracia.

      Tristes trópicos….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.