O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), emitiu uma nota em que critica o governo Lula por propor taxar as exportações agrícolas. A medida ainda deve ser debatida pelo setor antes de ser analisada pelo Congresso Nacional.
Zucco afirmou, nesta quarta-feira, 26, que a proposta de taxar as exportações demonstra, “mais uma vez”, a “total incapacidade” da gestão petista de “compreender a realidade do setor produtivo brasileiro”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Essa medida desastrosa, além de penalizar diretamente os produtores rurais, ameaça a competitividade do agronegócio nacional e coloca em risco a geração de empregos e o crescimento econômico do país”, analisou o parlamentar.
O governo analisa implementar uma taxação temporária sobre alimentos considerados essenciais para o consumo interno com o objetivo de aumentar a oferta no mercado nacional e, assim, supostamente gerar uma redução dos preços.
Taxar as exportações acarreta em “prejuízos à população”
Para Zucco, diferente do que o governo Lula propõe, taxar as exportações “não vai reduzir os preços dos alimentos para os brasileiros”.
“Pelo contrário, afastará investimentos, desestimulará a produção e poderá gerar escassez no mercado interno, resultando em mais inflação e prejuízos para toda a população”, argumentou.
O líder da oposição também disse que vai “lutar contra essa proposta absurda” e “impedir mais um ataque ao setor produtivo e ao bem-estar da população”.
“O agronegócio é um dos pilares da economia nacional, responsável por milhares de empregos e pela balança comercial positiva do Brasil”, afirmou. “Qualquer tentativa de enfraquecer esse setor essencial apenas comprova a inaptidão do governo em adotar políticas econômicas responsáveis e sustentáveis.”
Só idiotas é incompetentemente são capazes de propor uma estupidez dessa!!!