Pompeo pede um governo de transição na Venezuela - Revista Oeste

Em 25 jun 2020, 17:45

Pompeo pede um governo de transição na Venezuela

25 jun 2020, 17:45

O secretário de Estado dos EUA afirmou que um governo de transição é primordial para a realização de eleições livres na Venezuela

governo de transição Venezuela

O secretário de Estado, Mike Pompeo | Foto: Ron Przysucha/ Public Domain

“O caminho para que a Venezuela saia da crise é um governo de transição com o objetivo de realizar eleições justas”, afirmou o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

O secretário do governo de Donald Trump fez questão de destacar que os EUA reconhecem  inegavelmente o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como o líder legítimo da Venezuela. Mais de 50 países, inclusive o Brasil, reconhecem Guaidó.

Veja também: “China precisa parar de roubar propriedade intelectual, diz Mike Pompeo”

Ele também afirmou que esse governo de transição deve contar primordialmente com grande apoio dos venezuelanos e que deve garantir eleições livres e justas, informa o jornal da Venezuela El Nacional.

A fala de Pompeo aconteceu após especulações de que Donald Trump retiraria o apoio a Guaidó e se reuniria com o ditador Nícolas Maduro. Trump afirmou que só se reuniria com Maduro para negociar a saída do poder do ditador da Venezuela.

Um regime com vínculos terroristas

O coordenador de Estratégia Antiterrorismo do Departamento de Estado, embaixador Nathan A. Sales, denunciou que o regime de Maduro transformou a Venezuela em um local seguro para o terrorismo. Ele afirmou que qualquer cooperação entre o Irã e um país no ocidente é vista inegavelmente com preocupação.

Em uma entrevista, Sales indicou que organizações como as Farc, ELN e o Hezbollah estão atuando no país.  Ele ainda falou sobre como  não surpreendentemente Maduro destruiu a economia e a democracia da Venezuela, que já foi o país mais rico do continente.

“Venezuela deveria ser uma parte vibrante da nossa comunidade hemisférica, como foi em um passado que não é tão distante. isso é realmente um testemunho do mal que, primeiro Chávez e agora Nicolás Madura, fizeram na governança e na economia venezuelana. A nossa posição é muito clara, Nicolás Maduro deve sair do poder. A vontade do povo venezuelano deve ser respeitada. A democracia e o livre mercado devem ser restaurados”, afirmou o embaixador Nathan A. Sales.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. A Democracia e o Livre Mercado no Brasil devem ser mantidos, para que não aconteça conosco o DESASTRE que ocorreu na Venezuela, com a destruição de sua economia pela DITADURA de Chaves e Maduro.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias