Pompeu critica China pelo Coronavírus - Revista Oeste

Em 25 mar 2020, 14:33

Pompeu critica China pelo Coronavírus

25 mar 2020, 14:33

O secretário de Estado americano acusou Pequim de realizar uma campanha de desinformação e não agir de forma transparente sobre a pandemia

O secretário de Estados dos Estados Unidos, Mike Pompeu
Foto: Ronny Przysucha/U.S. Department of State

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 25, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeu, acusou o Partido Comunista da China de realizar uma “campanha de desinformação” sobre o coronavírus.

De acordo com o Pompeu, “a China foi primeiro país a saber dos risco do vírus de Wuhan e atrasou providências” e criticou a gestão da crise feita pelo governo de Pequim.

Ele ainda cobrou que os países “inclusive a China” devem agir de forma transparente com os dados da pandemia. Pompeu também destacou que os Estados Unidos estão ajudando a Itália, que está sendo fortemente atingida pela doença, com o envio de materiais para o tratamento dos doentes.

Com informações Estadão Conteúdo

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias