Possibilidade real de pacote de estímulo faz bolsas dos EUA subirem

Edição da semana

Em 1 out 2020, 09:50

Possibilidade real de pacote de estímulo faz bolsas dos EUA subirem

1 out 2020, 09:50

Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que há ‘séria tentativa’ de fechar acordo no Congresso para ajuda trilionária ao país

mercado, alta, mercado financeiro

Mercado financeiro opera em alta | Foto: Iximus/Pixabay

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nessa quarta-feira, 30.que há uma “séria tentativa” de fechar o pacote de estímulos de mais de US$ 1,5 trilhão no Congresso.

Com isso, as principais bolsas americanas abriram em alta nesta quinta, 1º  de outubro. Ainda hoje devem sair dados sobre o auxílio-desemprego por lá e os PMIs (indicadores de atividades econômicas) tanto americano, quanto do Brasil.

Já nessa sexta-feira, 2, sai o Payroll, principal termômetro da economia americana, que inclui toda força de trabalho, excluindo o setor primário, e mede quantas pessoas estão empregadas e recebem salário nos Estados Unidos. Será a última vez que o dado é divulgado antes das eleições presidenciais de 3 de novembro.

Na Europa, o dia tende a ser de estabilidade nos mercados. Se o PMI dos países europeus50 veio bom, a briga entre a União Europeia e o Reino Unido por causa do Brexit faz com que os negócios permaneçam no zero a zero.

A Bolsa de Tóquio não operou por problemas técnicos e as outras bolsas asiáticas permaneceram fechadas por causa de um feriado.

No Brasil, a boa notícia foi o acordo entre Banco do Brasil e o banco suíço UBS, que vão montar uma plataforma de investimentos por aqui.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês