Prefeitura de SP recebe protocolos para reabertura do comércio - Revista Oeste

Em 1 jun 2020, 12:52

Prefeitura de SP recebe protocolos para reabertura do comércio

1 jun 2020, 12:52

Segundo o governo do Estado, a capital poderá reabrir alguns setores da economia

sp reabertura

Movimento na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, em 1º de junho
Foto: Ananda Migliano/Estadão Conteúdo

A prefeitura de São Paulo começou nesta segunda-feira, dia 1º, a receber protocolos para verificar a possibilidade de reabertura de alguns estabelecimentos comerciais, como os shopping centers.

Apenas entidades setoriais serão responsáveis pelo envio dos protocolos à prefeitura da capital paulista.

Os setores aptos à reabertura deverão apresentar um planejamento, que inclui itens como a testagem dos funcionários, normas de higiene e regras de autorregulação para fiscalização.

Os protocolos precisam ser validados pela Vigilância Sanitária municipal.

“Nada na cidade reabre a partir do dia 1°. Nesta data, passamos a receber os protocolos setoriais considerados mínimos, já acertados com o governo do Estado de São Paulo”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB) na última semana.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ampliou, por mais 15 dias, as medidas restritivas no Estado, mas possibilitando a flexibilização do isolamento.

Algumas cidades podem reabrir gradualmente o comércio e outras atividades, reduzindo o isolamento social, de acordo com uma classificação estabelecida pelo governo.

Nela, há cinco níveis, que vão desde o isolamento completo até o fim das restrições, conforme critérios que avaliam, entre outros fatores, o estágio de transmissão do novo coronavírus no município e a disponibilidade de leitos hospitalares.

A capital paulista foi classificada na fase 2, podendo, assim, retomar parte das atividades econômicas.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Esses 2 indivíduos que governam o estado e a cidade de São Paulo , estão totalmente perdidos e desacreditados, o melhor que deveriam fazer, deixar essas resoluções para gente que entende. O difícil é saber quem!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias