Presidente do Fed diz que é preciso reabrir economia de forma sustentável

Edição da semana

Em 22 set 2020, 16:50

Presidente do Fed diz que é preciso reabrir economia de forma sustentável

22 set 2020, 16:50

Em audiência no Congresso dos EUA, Jerome Powell enfatizou que retomada das atividades e combate ao coronavírus “caminham juntos”

fed, congresso, jerome powell

Jerome Powell discursou no Congresso norte-americano | Foto: Simone Fontana/Flickr

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, destacou que é necessário reabrir a economia dos Estados Unidos “de forma sustentável, com o vírus sob controle e o uso de máscaras”.

De acordo com ele, a retomada das atividades da sociedade e o combate ao coronavírus “caminham juntos”. Powell enfatizou que há baixa demanda por empréstimos menores que US$ 1 milhão no programa Main Street, que ajuda empresas com problemas financeiros criados pela crise da covid-19.

O presidente do Fed ressaltou que, apesar da crise, “os bancos estão funcionando bem”. “Os testes de estresse ajudam a averiguar condições de bancos em momentos como o atual”, observou. Ele também afirmou que instituições financeiras de menor porte enfrentam desafios para emprestar recursos a pequenas empresas afetadas pela recessão.

Os comentários foram feitos em audiência no Congresso nesta terça-feira, 22.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês