Presidente edita MP que garante os aeroportos abertos - Revista Oeste

Em 21 mar 2020, 09:50

Presidente edita MP que garante os aeroportos abertos

21 mar 2020, 09:50

Medida é vista como uma resposta ao governador do Rio de Janeiro que tentou fechar os aeroportos e as divisas do Estado

O presidente Bolsonaro editou uma medida provisória que estabelece que é de responsabilidade do governo federal decretar o fechamento de aeroportos, rodovias e portos. A medida é vista como uma resposta ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que tentou através de um decreto fechar os aeroportos do estado.

O presidente está defendendo que a pandemia do coronavírus não pode levar a uma paralisação que afete a economia. Segundo o Valor Econômico o presidente afirmou que: “Eu assinei medida provisória deixando claro ser de competência federal, observando critérios técnicos e responsáveis, a definição sobre fechamento, ou não, de aeroportos, rodovias e estradas federais”.

De acordo com a reportagem, a MP assinada pelo presidente ontem, sexta-feira, 20, prevê ainda que a restrição do transporte intermunicipal e interestadual só pode acontecer após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

A medida ainda garante a manutençãoe de serviços que garantam o abastecimento da população e de insumos para o enfrentamento da pandemia.

Para o presidente, não é hora de levar panico à população e que muita gente está exagerando.

 

 

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Excelente decisão do Presidente Bolsonaro. O Governo Federal tem que ficar vigilante, pois muitos governadores estão utilizando o coronavirus como desculpa para editar medidas que visa um colapso na economia Nacional e sabotar todo o esforço de recuperação econômica empreendido pelo Ministro Paulo Guedes. e e sua equipe.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias