Presídio Federal do DF recebe reforço de carros blindados - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 19 out 2020, 17:14

Presídio Federal do DF recebe reforço de carros blindados

19 out 2020, 17:14

Unidade que abriga cerca de 50 dos criminosos mais perigosos do Brasil irá receber veículos do Exército

Os veículos são do modelo EE-11 Urutu e foram adaptados para uso no presídio | Foto: Depen/Divulgação

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) entregou nesta segunda-feira, 19, dois carros blindados para reforçar a segurança do Presídio Federal de Brasília. Os veículos são do modelo EE-11 Urutu e foram repassados por meio de uma parceria com o Exército Brasileiro.

O presídio de Brasília será o primeiro a receber veículos deste tipo, que segundo o DEPEN, serão utilizados em ações de segurança e exercícios de defesa nas áreas externa e interna. Atualmente, cerca de 50 dos criminosos mais perigosos do Brasil estão presos na unidade, entre eles o líder da facção criminosa PCC, o Marcola.

De acordo com o Depen, o recebimento dos carros de combate faz parte de um projeto piloto, que poderá ser estendido às outras quatro unidades do Sistema Penitenciário Federal (SPF).

A exemplo do que ocorreu com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, que também opera com os Urutus, os veículos recebidos pelo Distrito Federal sofreram adaptações que possibilitaram a transição para uso civil no perímetro externo da penitenciária.

Inaugurada em outubro de 2018, a penitenciária de Brasília nunca registrou nenhuma fuga nem rebelião. Também não há registro do encontro de celulares ou drogas lá dentro, o que faz da penitenciária um exemplo no País.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. Saiu Moro, a coisa anda.

    Responder
  2. Boa tarde, apenas informando que, apesar de parecidos, o veículo que aparece na foto é o Guarani e não o EE-11 Urutu

    Responder
  3. O exército já estava reforçando a segurança na Papuda, mas o arrogante Ibaneis pressionou Bolsonaro e o Ministério da Justiça pra saírem de lá. Resultado: fugas!
    Ibaneis parece querer facilitar a fuga do líder do PCC.

    Responder
    • No momento que um alcoolatra vira governador, focinheiras são impostas, e a economia é quebrada!
      E não precisamos ser gênios para entender que quem vai comprar é quem tem liquidez, e quem está com liquidez são os comunas chineses, graças a bancos mundiais, FMIs, e toda corja salafra financiera, os plutocratas banqueiros, os reais donos do jogo, e ainda tem idiota que acredita que a china é bandida! Não percebem que a china acabou na revolução estudantil, foi queimado o arquivo de uma das culturas mais prolíficas do mundo, e genocidamente garantida a nação mais debil mental, misógina, megalomaniaca e obediente aos plutocratas.
      Tem um livro famoso e proibido que narra sobre isso da seguinte forma: se eles se levantarem contra nós, usaremos todos os paises, inclusive os canhões da China!
      Esse jogo é de cartas marcadas há mais de 2 mil anos!

      Responder
  4. Esse não é o urutu. É o Guarany. Meu Deus…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O que é o projeto BR do Mar?

O que é o projeto BR do Mar?

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e pode ser votado a qualquer momento no plenário...
É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês