Primeiro-ministro francês renuncia e é substituído - Revista Oeste

Em 3 jul 2020, 18:51

Primeiro-ministro francês renuncia e é substituído

3 jul 2020, 18:51

Édouard Philippe deixa o cargo após dois anos ao lado do presidente Emmanuel Macron, que agora terá Jean Castex, da centro-direita para ajudá-lo

primeiro-ministro, frança, jean castex, emmanuel macron, coronavírus

Jean Castex assume como primeiro-ministro da França com a função de reabrir o país após a pandemia | Foto: Reprodução

O primeiro-ministro francês Édouard Philippe e seu gabinete pediram demissão nesta sexta-feira após dois anos de governo do presidente Emmanuel Macron.

Este, por sua vez, já definiu o substituto de Phillipe. Jean Castex, um centro-direitista, que terá como principal missão tirar a França do confinamento da pandemia de coronavírus.

O país foi um dos que mais sofreram na Europa com a doença e acumulou mais de 203 mil casos e 29 mil mortos.

Macron, que já vinha com a imagem desgastada por protestos contra seu projeto de reforma da Previdência e pela tentativa de impor imposto ecológico sobre os combustíveis, sofreu um duro revés com as eleições municipais ocorridas no domingo na França.

O partido ecológico venceu na maior parte das grande cidades do interior, onde o República em Marcha do presidente teve baixa penetração.

A reformulação da equipe ministerial é vista como uma tentativa de Emmanuel Macron de mudar sua imagem a tempo de conseguir se reeleger.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias