Projeto de lei incentiva turismo agrícola - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 29 out 2020, 14:40

Projeto de lei incentiva turismo agrícola

29 out 2020, 14:40

Deputado quer movimentar propriedades da agricultura familiar

turismo agrícola - agricultura familiar

Foto: Agência Brasil

O governo federal pode ter que direcionar recursos voltados a programa em prol do chamado turismo sustentável em propriedades voltadas à agricultura familiar. Isso porque o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP) apresentou neste mês o projeto de lei (PL) 4879/20. A proposta defende apoio do poder público para incentivar esse segmento econômico.

Já pensou? Deputada federal quer ministra da Agricultura como presidente da Câmara

No texto que foi apresentado no início de outubro à mesa diretora da Câmara dos Deputados, Zuliani defende a criação de linhas de crédito especiais para promover o turismo agrícola. Além disso, o projeto prevê assistência técnica aos agricultores familiares, grupo que também contará com a regulamentação para comercialização direta de alimentos e demais produtos.

Na lista de produtos que, pela proposta apresentada, serão atendidos pelo turismo sustentável defendido pelo deputado estão:

  • Artesanato;
  • Lazer & entretenimento (como trilhas e outros passeios rurais);
  • Alimentação & hospedagem (desde que promovam “tradições, receitas e ingredientes locais)”;
  • E serviços que promovam a agricultura familiar.

“A promoção do turismo rural em empreendimentos da agricultura familiar é uma maneira de agregar valor à produção, de gerar empregos e renda no meio rural e de melhorar a qualidade de vida das famílias, favorecendo sua permanência no campo”, afirmou Zuliani nesta semana, informa a Agência Câmara.

geninho zuliani - turismo agrícola - agricultores familiares

O deputado Geninho Zuliani é promotor do turismo agrícola | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Em sintonia com ministérios

O PL apresentado por Geninho Zuliani “conversa” com ação promovida em conjunto pelos ministérios do Turismo e Agricultura, Pecuária & Abastecimento. No início do mês, as duas pastas anunciaram projeto que visa fortalecer a presença da agricultura familiar no turismo agrícola. Os primeiros trabalhos foram em torno de promover valores gastronômicos do campo.

________________

Receba diretamente no WhatsApp os principais destaques sobre o agronegócio brasileiro e outras informações que te ajudam a ir “direto ao ponto” do que realmente importa no jornalismo. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O império dos sem-voto

Há cada vez mais pessoas que nunca receberam um único voto na vida, e não têm mandato nenhum, dizendo o que o cidadão deve ou não deve fazer

O mal de roupa nova

O Partido Democrata não esconde as intenções: quer mais coletivismo, menos autonomia dos Estados, maior controle exercido pelo Executivo central e intervenção na economia

A nova Torre de Babel

Ao contrário do mito bíblico, a torre atual está sendo edificada com base na confusão proposital das palavras por indivíduos desprovidos de inteligência e coragem

Segundo turno nupcial

“Ué, você tá torcendo pra mim?” / “Não sei. Estou indeciso”

A imprensa morre no escuro

A atividade que já foi chamada de “quarto poder” escorrega perigosamente para a irrelevância

O resgate de Tocqueville

O desprezo pelo cristianismo, tão comum em meios “progressistas”, representa um perigoso afastamento dos pilares norte-americanos

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês