PSDB se incomoda com críticas de Paulo Guedes - Revista Oeste

Em 8 jul 2020, 15:20

PSDB se incomoda com críticas de Paulo Guedes

8 jul 2020, 15:20

Partido divulga nota oficial criticando o trabalho do ministro da Economia, que na última semana lembrou das derrotas tucanas para o PT

psdb - bruno araújo - tucanos - paulo guedes - ministro da economia

Desempenho de Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia é criticado pelo PSDB | Foto: REPRODUÇÃO

Depois de ter sido lembrado que perdeu quatro eleições consecutivas para o PT, o PSDB voltou a direcionar críticas ao ministro da Economia. Em nota oficial divulgada na internet nesta quarta-feira, 8, os tucanos questionam o desempenho de Paulo Guedes. Assinado pelo presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, o conteúdo sugere que o aliado do presidente Jair Bolsonaro sofre de “amnésia”.

Leia mais:PSL suspende deputados bolsonaristas de São Paulo

Nesse sentido, o PSDB garante que Guedes “talvez não se lembre” do resultado prático do plano real. De acordo com os tucanos, o ministro da Economia tenta diminuir a relevância do programa implementado enquanto Fernando Henrique Cardoso era o titular da Fazenda do governo Itamar Franco, no início da década de 1990. “A hiperinflação era um mal que consumia o dinheiro das pessoas”, pontua o partido.

“Melhor seria para o país se o ministro ocupasse seu tempo com uma agenda de realizações”

Em outro trecho, a nota tucana demonstra incômodo com as recentes críticas de Guedes. Dessa forma, avaliam que o atual titular da Economia brasileira deveria se ocupar com outras demandas. “Melhor seria para o país se o ministro ocupasse seu tempo com uma agenda de realizações que busque cumprir o básico de quem está num governo: ajude a melhorar a vida das pessoas, ainda mais num momento tão difícil quanto o atual”, pontua a legenda.

Questionamentos

Além de se autoelogiar, o PSDB direciona questionamentos a Guedes. A nota, inclusive, é finalizada com quatro perguntas ao ministro de Jair Bolsonaro. “O que o atual ministro da Economia está esperando para começar a fazer alguma coisa pelo Brasil?” é uma delas. Os tucanos, no entanto, não comentam em nenhum ponto que foram derrotados quatro vezes seguidas pelo PT na disputa pela presidência da República.

Aliás, nas eleições de 2018, o presidente dos tucanos, Bruno Araújo, foi deixado para trás por um petista. Derrotado na disputa por uma das cadeiras de Pernambuco no Senado, ele viu Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) serem eleitos. O integrante do PSDB ficou atrás até de Mendonça Filho (DEM).

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. Bem,só falou a a verdade!

    Responder
    • Demonstrou que além de ser um ótimo economista, também entende de política, bom manter a memória do povo ativa, SUCESSO, senhor ministro.

      Responder
  2. Eu acho que o Paulo Guedes fala demais. Mais ação, mais resultado e menos conversa fiada.

    Responder
  3. O problema do PSDB é carregar em seus quadros diversos corruptos. O partido virou um PT da elite.

    Responder
  4. O PSDB devia esquecer o Ministro Guedes e focar na Lava Jato.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias