Enio Verri faz PT se movimentar contra privatização da Caixa

Em 12 ago 2020, 17:23

PT se movimenta contra privatização da Caixa Econômica Federal

12 ago 2020, 17:23

Sob liderança de Enio Verri, deputados federais do partido de esquerda não querem venda de subsidiárias do banco público

enio verri - pt - privatização da caixa

PT avisa: agirá contra privatização de subsidiárias da Caixa | Foto: TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

Editada pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira, 7, a medida provisória que abre a possibilidade de privatização de subsidiárias da Caixa Econômica Federal já recebe críticas da esquerda, sobretudo de deputados federais pelo PT. De acordo com o grupo de parlamentares, o governo federal promove “ataque contra o patrimônio público brasileiro”.

Leia mais: “Lentidão da máquina pública causou saída de secretários, segundo Mourão”

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PR) anunciou, por meio do site oficial da sigla, que fará de tudo para barrar a medida que visa a repassar ativos da Caixa para a iniciativa privada. Nesse sentido, o petista afirma que os projetos defendidos por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, são “absolutamente irracionais”.

“É por isso que vamos denunciar, de forma radical, na Câmara e tomar todas as providências legais cabíveis para que isso não ocorra”, garante Verri.

O líder do Partido dos Trabalhadores já conta com apoio de colegas no Congresso. O deputado petista e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, Zé Carlos (MA), também discursa dessa forma. “Vamos fazer de tudo para barrar essa medida provisória”, comenta.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 Comentários

  1. Esses animais até agora não entenderam que o presidente foi eleito para cumprir essa agenda. Foi para isso que foi eleito.Se quiserem governar e só vencer a eleição.

    Responder
  2. Ataque ao patrimônio público sempre foi especialidade do PT, mensalão e petróleo provaram isso inequivocamente. Por isso gostam tanto de estatais.

    Responder
  3. Quando eles falam q uma estatal é do povo, eu logo me pergunto “qual povo?”. Elas em sua grande maioria dão prejuízo, servem d cabide d emprego e corrupção. O estado tem q se preocupar com educação, saúde e segurança pública, só isso. Taí o motivo do PT ser contra as privatizações, eles querem o povo bancando tudo, inclusive os Correios.

    Responder
  4. Quem também deve estar horrorizado é o Geddel e o Eduardo Cunha

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias