PTB veta alianças com partidos do Foro de São Paulo - Revista Oeste

Edição da semana

Em 4 set 2020, 22:10

PTB veta alianças com partidos do Foro de São Paulo

4 set 2020, 22:10

Legenda presidida por Roberto Jefferson publica resolução contra a esquerda

foro de são paulo - resolução do ptb

O ex-presidente Lula durante um dos encontros do Foro de São Paulo. Movimento promove reuniões recorrentes entre partidos de esquerda espalhados no Brasil e em outros países da América Latina | Foto: REPRODUÇÃO

Diretórios municipais do PTB estão impedidos de formar coligação com nove legendas que compõem a esquerda brasileira. De acordo com resolução publicada nesta sexta-feira, 4, pela executiva nacional do partido, é preciso afastar-se de comunistas e socialistas.

Leia mais: “Candidato do PT tenta fazer campanha e se dá mal: ‘acabou’ com a cidade”

Assinado pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o documento faz menção a parecer anterior que já proibia alianças com PSDB e DEM, por exemplo. Agora, a regra mira os partidos que, conforme consta no material, fariam parte do movimento batizado de Foro de São Paulo.

Dessa forma, um filiado ao PTB que almeje candidatar-se a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições deste ano não pode pertencer a determinada chapa que conte com pelo menos uma das seguintes siglas:

  1. PT
  2. PSol
  3. PDT
  4. PcdoB
  5. Rede
  6. PSB
  7. PCB
  8. PSTU
  9. PCO
ptb X partidos da esquerda e do foro de são paulo

Íntegra da resolução publicada pelo PTB | Foto: REPRODUÇÃO

De acordo com o site do Foro de São Paulo, movimento esquerdista que enalteceu o trabalho do ditador Nicolás Maduro na edição virtual realizada neste ano, apenas cinco partidos brasileiros fazem parte do bloco: PDT, PCdoB, PCB, PT e PPS. A lista, contudo, parece estar desatualizada. Afinal, o PPS mudou seu nome para Cidadania.

Caso em SP

A mais nova resolução do PTB surge na semana em que o diretório municipal do partido em São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista com população estimada em 844 mil habitantes, anunciou que uma de suas integrantes seria candidata a vice na chapa encabeçada pelo petista Luiz Marinho. A aliança, contudo, foi barrada por Roberto Jefferson.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 Comentários

  1. Parabéns ao presidente do PTB, é assim q se tira representatividade desses partidos q só querem a destruição do país. Se outros partidos fizerem isso, além d bem vistos pela populaçã, o país vai melhorar e muito.

    Responder
  2. Não confio muito nele, mas tem que demonstrar posição assim mesmo.
    O PSC, por exemplo, no papel também virou uma maravilha, tu lê o programa deles e não tem do que discordar, mas aí no mundo real se aliam a PCdoB e tudo quanto é desgraça anti-cristã e anti-sociedade

    Responder
  3. “Dize-me com quem andas, e dir-te-ei quem és.” Parabéns, Sr. Roberto Jefferson.

    Responder
    • O mundo depois dessa pandemia é dessas ferramentas que gravam tudo 24 horas a todo momento, só os enganadores que ainda acreditam.
      Tá tudo amarrado, mete bronca Jeferson. Chama o Centrão para fazer o mesmo.

      Responder
  4. Se alguém quiser entender O atraso político, social e econômico do Brasil é só olhar para essas legendas.

    Responder
  5. A difícil arte de confiar mas entender qual a posição é a melhor para o País!
    Entre todos os jogadores que possuem a mesma capacidade técnica com os pés, opto pelo que tem a melhor performance com o cabecear!

    Responder
  6. Só espero que são Paulo mais uma vez derrote fervorosamente os partidos de eesquerda, que tem causadontanyo mal aonpais. Aplausos para o ptb.

    Responder
  7. Um dos motivos que levou o hoje presidente Bolsonaro a desistir do PSC, foi exatamente uma aliança firmada pelo presidente do partido, a época, Everaldo, com o PCdoB de Flávio Dino. A bíblia diz: “Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” Amós 3,3. Bolsonaro a tempo, desistiu de Everaldo e acertou mais uma vez. Esta atitude de Roberto Jefferson demonstra que o PTB está realmente contribuindo e muito com o país, pois através dela, o partido vai trazer um grande resultado para a depuração das representações nos executivos e nos legislativos municipais. Só em não ser cúmplice, já é um grande feito.

    Responder
  8. Isto sim é um começo de faxina. Contudo estamos vacinados contra comunistas travestidos de sociais democratas, liberais ou progressistas. PSDB, MDB, DEM e PP é antro de covardes e sanguessugas comunistas, tudo em nome do tal “estado democrático de direito de direito”. Atrás desse slogan criminoso, sobrevivem funcs públicos não eleitos pelo POVO, à serviço do crime organizado.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O crime acima de todos

Não é que as instituições estejam funcionando mal, ou passando por alguma anomalia — ao contrário, elas são organizadas de maneira a tornar inevitáveis resultados como o que beneficiou André do Rap

O “cancelamento” contra a arte

Caso a sociedade se submeta a essa versão gourmetizada do stalinismo, nossos filhos e netos não terão o que ler, ouvir ou assistir

A segunda onda de hipocrisia

Em que pesem as comprovações de ineficácia dos lockdowns, enganadores como Emmanuel Macron fingem ter um mapa de bloqueio de contágio

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

O capitalismo pode salvar o mundo?

O sistema não é uma ideologia de laboratório, como o comunismo. É uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês