Aguinaldo Ribeiro: Reforma tributária renderá 'debate complexo'

Em 31 jul 2020, 19:51

Reforma tributária renderá ‘debate complexo’, avisa relator

31 jul 2020, 19:51

Deputado federal Aguinaldo Ribeiro faz parte da comissão responsável por analisar o tema no Congresso Nacional

aguinaldo ribeiro - reforma tributária

Foto: CANVA

O relator da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), admitiu que o tema não será facilmente discutido no Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, a questão representa um desafio.

Leia mais: “Serra critica volta aos trabalhos de comissão: ‘momento pouco oportuno'”

“Debate complexo”, disse Ribeiro na sessão da comissão realizada na tarde desta sexta-feira, 31. De forma virtual, a reunião representou o retorno ao trabalho do grupo responsável por analisar o assunto no Legislativo. Isso porque a comissão estava paralisada havia quatro meses em decorrência da pandemia da covid-19 no Brasil.

Simplificação

Ciente de que a discussão renderá debates entre deputados e senadores, o relator do tema crê que a reforma tributária será aprovada pelo Parlamento. E que isso representará um avanço para o país. Mas que será preciso, entretanto, ir além de reduzir ou simplificar tributos. “Não basta a simplificação tributária, tem que haver mudanças estruturais que reduzam custos e preços e proporcionem crescimento econômico”, comentou Aguinaldo Ribeiro, conforme informado pela Agência Senado.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias