Relator da nova Lei do Gás confirma previsão de votação para a próxima semana - Revista Oeste

Em 11 ago 2020, 17:21

Relator da nova Lei do Gás confirma previsão de votação para a próxima semana

11 ago 2020, 17:21

Laércio Oliveira (PP-SE) e a articulação política do governo trabalharam juntos o convencimento do texto projetam votação para a próxima semana

laércio oliveira - lei do gás

Deputado Laércio Oliveira (PP-SE) está confiante com a aprovação do projeto | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) confirmou que o Projeto de Lei nº 6407/13, a nova Lei do Gás, deve ser votado na próxima semana, conforme Oeste antecipou. Em reunião virtual com representantes da indústria, ele admitiu que o texto deve ser votado na próxima terça-feira, 18, ou quarta, 19.

O ambiente para a votação e aprovação do projeto é propício. “E é nele que vamos avançar”, destacou Oliveira, que é relator da nova Lei do Gás. Por ser o responsável pelo parecer da matéria, o deputado mantém regimentalmente um contato próximo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o responsável por dar as cartas nos projetos em votação em Plenário.

A articulação do governo trabalha firme para convencer Maia a votar a matéria. Em parceria com Oliveira, a análise do Executivo é que o debate está maduro e pronto. “O ambiente é favorável, já existe convencimento. Fiz meu trabalho para colocar à disposição de todos. Estou dentro do otimismo na certeza que vamos conseguir êxito”, pondera o relator.

O parlamentar se mostra aberto ao contraditório, mas sustenta que as objeções não são contrárias à discussão. “Apenas querem acrescentar algumas coisas”, explica. Oliveira diz que distribuidores de gás natural pedem para acrescentar alguns pontos, mas o deputado explica que não é fácil fazer concessões em seu relatório a segmentos específicos do setor. “Algumas emendas estão sendo apresentadas na linha de sugestões, se podemos incorporá-las ou não ao texto”. Claro que analisamos algumas e vemos o que é mais pertinente”, destaca.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês