Seis vezes eleita uma das melhores delegadas de polícia do Brasil, Raquel Gallinati é carioca, mas foi criada em Santos, no litoral de São Paulo. Filha de pai italiano e mãe japonesa, Raquel disse ao Papo com Ela que desde os 7 anos pensava em ser policial.
Hoje, aos 48 anos, além de advogada e delegada, é secretária de Segurança Pública do município de Santos. Ao proteger a população local da criminalidade, ela afirma que relembra a infância.
Durante a entrevista, Raquel também explicou por que foi premiada tantas vezes pelo seu trabalho e relatou quais preconceitos sofreu em um ambiente predominantemente masculino. “Fui a primeira mulher a representar os delegados do Estado de São Paulo.”
A delegada ainda deu dicas de como se proteger de bandidos na praia, contou detalhes da sua ligação com o taekwondo e revelou o que gosta de fazer para descansar ou se divertir.
Apresentado por Adriana Reid, o programa de entrevistas Papo com Ela vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h30, nos canais da Revista Oeste e Umbrella Mídia, no YouTube.
Leia também “Larissa Fonseca, psicóloga: ‘Esperto é aquele que ouve'”