-Publicidade-

22 corolários da Teoria da Inocência do Culpado

Quem enxerga a alma pura de Lula tem o dever de engolir como verdades um punhado de fantasias intragáveis

Todo vivente tem o direito de achar que Lula, como recitou Gilmar Mendes, foi vítima da maior mentira judicial da história. Tampouco é proibido crer que o ex-presidente duas vezes condenado em segunda instância é a alma viva mais pura do Brasil, talvez do mundo. Ser cretino não é crime. Mas quem acredita na Teoria da Inocência do Culpado tem o dever de engolir como verdades incontestáveis pelo menos 22 corolários relacionados a seguir.

1. O Mensalão não existiu. (Se é assim, todos os condenados no processo do Mensalão são inocentes e devem ser indenizados pela União. Até Silvio Pereira, secretário-geral do PT presenteado com um veículo que cobiçava por empresários cujos negócios facilitou? Sim. Até Silvinho Land Rover. Trata-se de outro inocente que se declarou culpado porque sonhava desde criancinha com a condenação a uma temporada na cadeia só para trocar a pena de prisão pela prestação de serviços comunitários.)

2. O Petrolão não existiu. Se é assim, todos os punidos com base nas investigações da Operação Lava Jato são inocentes e devem ser indenizados pela União. Isso incluiria também os delatores premiados que devolveram à Petrobras parte do produto do roubo? (Sim. Essa turma abriu mão de um pedaço da fortuna pessoal, acumulada honestamente, porque policiais extorsionários ameaçaram prender até os bebês da família.)

3. A Lava Jato foi concebida para impedir que o ex-presidente exercesse um terceiro mandato. Juízes federais, procuradores federais e policiais federais fizeram de conta que se haviam juntado para prender doleiros só para não dar na vista.

4. Lula foi preso político. (Essa figura sempre foi uma exclusividade de regimes ditatoriais, mas no Brasil depende de quem olha. Quem usa a vista esquerda enxerga no Brasil, desde o despejo de Dilma Rousseff, uma ditadura fascista em gestação. E vê na Venezuela ou em Cuba duas democracias populares que, para desestimular desigualdades, decidiram que presos políticos são presos comuns. Depois de uma visita a Fidel Castro, aliás, o Mestre disse a seus discípulos que os adversários da ditadura engaiolados na ilha-presídio são muito parecidos com os integrantes da população carcerária de São Paulo.)

5. Como era Marisa Letícia quem cuidava das transações imobiliárias da família, o marido nada soube, sabe ou saberá sobre reformas, melhorias, escrituras, doações e demais benefícios financiados por amáveis empreiteiros no Guarujá, em Atibaia, em São Paulo e em outros municípios que a Lava Jato não teve tempo de vasculhar.

6. Antes de viajar para Atibaia, o já ex-presidente nem pedia licença a Fernando Bittar, dono oficial do sítio onde passou 111 fins de semana, porque era muito amigo de Jacó Bittar, pai de Fernando, que é sócio do filho Lulinha, e ficou sabendo que o proprietário detesta a vida rural.

7. A Oi nem sabia que Lula passava os fins de semana ali perto quando instalou a antena de celular que permitiu ao ex-presidente dar ordens por telefone. Foi mera coincidência.

8. Lulinha subiu na vida por ser uma espécie de Ronaldinho da internet.

9. José Dirceu enriqueceu não porque descobriu o ofício de facilitador de negociatas, mas por ter leiloado, depois de cassado pela Câmara de Deputados, todas as condecorações e medalhas, conquistadas em batalhas que nunca travou mas lhe valeram o codinome de Guerreiro do Povo Brasileiro.

10. Sergio Moro é agente da CIA. Melhor aluno do curso de mediunidade, descobriu em 2015 que Jair Bolsonaro sairia do semianonimato para a Presidência em 2018 e o convidaria para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

11. A lista do Departamento de Propinas da Odebrecht é invencionice de um integrante da Lava Jato que se infiltrou na empreiteira depois de ter trabalhado no setor encarregado de batizar as operações da Polícia Federal. É por isso que prejudicou a imagem de tanta gente honesta com codinomes muito criativos.

12. As campanhas eleitorais do PT nunca foram financiadas por dinheiro de caixa dois. Depois que Delúbio Soares virou tesoureiro nacional, o partido aprendeu a só trabalhar com recursos não contabilizados.

13. Tudo que parece pertencer a Lula é de algum amigo dele.

14. Lula escreveu todos os prefácios que assinou.

15. Na cadeia em Curitiba, o ex-presidente leu todos os clássicos russos.

16. Depois de concluir que a conflituosa relação entre árabes e israelenses era a cópia ampliada de desavenças rotineiras envolvendo turcos paulistas e judeus cariocas, o grande negociador só não pacificou o Oriente Médio porque os intérpretes não entenderam direito o que dizia.

17. A poluição existe porque a Terra é redonda.

18. Napoleão Bonaparte invadiu a China.

19. Todos os diretores da Petrobras foram nomeados pelo critério da meritocracia. Graça Foster brilhou no cargo de presidente. As parcerias criminosas entre executivos da estatal e empreiteiros amigos de Lula só existiram na cabeça de gente que vê maldade em tudo.

20. O controle social da mídia é uma forma de censura que garante a liberdade de imprensa.

21. Lula não bebe desde 1974. Como explicou numa entrevista recente, aposentou copos e garrafas durante a Copa do Mundo, no dia em que o Brasil foi derrotado pela Holanda por 2 a 0.

22. Rosemary Noronha não foi promovida a chefe do escritório paulista da Presidência da República pela boa impressão que causou quando foi apresentada a Lula por José Dirceu no meio de um bailão na quadra do Sindicato dos Bancários. Isso é coisa de maledicentes, que insistem em atribuir a escolha ao critério da preferência nacional. Rose mereceu o emprego por ser tão competente que o presidente fez questão de embarcá-la no AeroLula em 19 viagens internacionais. Certamente por coincidência, em todas Marisa Letícia resolvera ficar no Brasil. Só Lula sabe o que Rose fazia.

Incontáveis devotos da seita que tem um prontuário como único deus engolem sem engasgos esses 22 destaques da imensa lista de vigarices. Mas os sumos sacerdotes sabem que mesmo uma tribo indígena ainda isolada nos fundões da Amazônia, confrontada com tais falatórios, recomendaria aos contadores de histórias que fossem mentir noutra freguesia. O Alto Clero só finge acreditar no que o Mestre diz a seus discípulos por subordinar-se a uma abjeção travestida de mandamento político: os fins justificam os meios. Para conduzir os pobres e miseráveis ao paraíso proletário, vale tudo. Prostituir a irmã, por exemplo. Ou roubar a bolsa da mãe e a aposentadoria da avó. Ou tratar o povo brasileiro como se não passasse de um bando de idiotas. Releia a torpeza: os fins justificam os meios. As cinco palavras soam como o grande verso do melhor dos poemas só quando murmuradas aos ouvidos de um canalha de nascença.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

62 comentários

    1. Bravo, Augusto ! Como sói acontecer,somente vc, imbuído da ironia própria ao espírito genial de Sergio Porto, é capaz de embutir, em bem traçadas linhas, a indignação do povareú brasileiro com as patifarias cometidas contra si pela “alma mais honesta do país”. Haja asco !

      1. Dá um grande desânimo em pensar que ele poderá ser eleito em 2022. Até Pondé está a se alinhar com um candidato neomarxista corrupto.

      2. Augusto que prontuário de delegacia! obrigada pelo artigo,as vezes precisamos lembrar, porque muitos esqueceram e acham o pilantra o melhor candidato para as próximas eleições.Acho que o Brasil é um sobrevivente de tanta corrupção e mentiras.Seus filhos moram em apartamentos caríssimos sem nunca terem trabalhado,o único que recolhia excrementos de elefantes no zoológico,ficou milionário do dia para noite.Nunca foram presos.A viúva que vendia Avon,teve muitos problemas com seu inventário, não dava para explicar a origem de tanto dinheiro.Espero que se concorrer,seja massacrado nas urnas.

      3. Os adeptos da seita canhota são tão canhestros e tapados que, ignorando a sutil e brilhante ironia do texto, provavelmente serão capazes de utiliza-lo para afirmar que o Augusto Nunes converteu-se ao lulismo.

  1. excelente artigo, faca uma segunda parte, tem muita coisa p lembrar tamanha quadrilha e seus tentaculos.
    uma terceira parte tb teria municao, o resumo da opera da era petista para o prejuizo de ns desenvolvimento

  2. Shhh… silêncio! O STF pode estar nos espionando. Ninguém se atreva a falar que o Fachin, o Tóffoli, Lewandowski, Rosa Weber, Carmen Lúcia (aff, e bota nome nessa lista) são militantes petistas, pois podem acabar como Daniel Silveira.

    1. E nós vamos continuar passivamente, bovinamente, como “carneirinhos”, esperando que se consuma tal disparate, Daniel ??? DESOBEDIÊNCIA CIVIL, JÁ !!! POVO BRASILEIRO, ORDEIRO E TRABALHADOR, NAS RUAS, JÁ !!! #ABAIXOESSETALSUPREMACORTEVERGONHADANAÇÃO

  3. Sensacional, Augusto !
    Valeu também para nos refrescar a memória de todas as falcatruas perpetradas por Lula e sua gangue.
    Como sempre, pôs “Os Pingos nos Is” !
    Parabéns !

    1. CADEIA PARA ESSE VERME RASTEJANTE, O LULARÁPIO, O LULADRÃO !!! CHEFE DE UMA QUADRILHA, TRAVESTIDA DE “PARTIDO POLITICO”, QUE ASSALTOU OS COFRES DA NAÇÃO, EM UMA DIMENSÃO ESTRATOSFÉRICA. ESSA FIGURA ABJETA, ESSE CANCRO, CÂNCER EM METASTESE, UM ZUMBI, CADÁVER AMBULANTE E AINDA INSEPULTO, QUE INSISTE EM DESTRUIR O BRASIL !!! #STFAMAIORVERERGONHADETODANAÇÃO

      1. … CADÁVER AMBULANTE, PUTREFATO E AINDA INSEPULTO …

  4. Espero a continuação.
    O corolário dá uma série de streaming com mais episódios que Casa de Papel, que também trata de assaltantes.

  5. Mestre Augusto, mais um excelente texto, dos poucos, meus conhecidos, que acreditam na inocência ou na injustiça com o Lula, estão longe de serem só cretinos na verdade são uns grandes CANALHAS. Jamais deixarei de lutar pelo Brasil.

  6. Vc é um jornalista experiente. Pense um pouco. Se tudo que vc arrolou é verdade, é num cenário centralizado no sudeste e no DF e pessoas próximas aos poderes constituídos e intrometidos é que sabem dos fatos. Porém, no sertão profundo tem pessoas humildes e não famosas que sabem muito mais do que a imprensa produz por suas editorias investigativas e palpiteiras. Por aqui a gente sabe tanta coisa sobre empreiteiras de obras não tão visíveis e a competência da Rosi para acelerar pedidos que chegavam ao escritório de SP do Oiapoque ao Chuí. Até eu sei de alguns e meus conhecidos sabem de outros….

  7. A leitura de um texto tão magistral nos ajuda, sem dúvida, a lutar contra o ceticismo que vem tomando conta das pessoas. Obrigada , mestre Augusto, por sempre nos brindar com um pouco de esperança e fé e fazer com que acreditemos que ainda existe jornalismo ético. Certamente todos seus leitores admiram e agradecem por seu brilhantismo, lucidez e fina ironia.

  8. Compartilho com todas as verdades acima.N o fundo desejo muita saúde e paz para esta criatura abortada no nosso querido nordeste

  9. Mestre Augusto, você sabe tudo e tem coragem de divulgar, então continue nos contemplando com ricas informações sobre a famosa BOLSA DITADURA, quanto já nos custaram em recursos nestes últimos 15 anos e qual o dispêndio vitalício mensal aos brasileiros que nos custarão.
    Quem são os notáveis do jornalismo, da livraria, da advocacia, das ciências sociais e outros bravos brasileiros que diziam ter lutado pela democracia e o que fizeram para merecer. Quanta rachadinha ou Dizimo deve ter sido pago aos concedentes. Que tal a COAF verificar movimentações atípicas nessas concessões. Teriam sido oferecidas às Forças Tarefas de combate à Corrupção?
    Neste seu excelente artigo faltou comentar que DIZIMO do PT não é religioso mas a mãe de ridículas e tão famosas rachadinhas.
    Parabéns, continue esclarecendo a assaltada população carente de saúde, segurança, educação e principalmente trabalho para sustentar essa 1a.classe de brasileiros e seus direitos adquiridos. Até quando, vamos sustentar fraudadores e por que não são penalizados? Fraude não é crime?

  10. Quando leio um texto como este, agradeço a Deus por ter me privilegiado com a minima intelegiencia para eu ficar bem longe dos ideais de um falso político canalha como Luladrão. Obrigado Augusto, por ainda eu ter o prazer de ler textos que estão alinhados com a minha ojeriza por esta figura abjeta.

  11. Grande Augusto Nunes. Por isso assinei a Revista Oeste. Um time de peso, imparcial, inteligente. Cada texto que leio nessa revista, ainda me faz acreditar em uma imprensa de verdade, que informa e não deturpa a bel prazer qualquer notícia.

  12. Só assinei a Revista Oeste por saber da qualidade e integridade dos seus colunistas. Em especial Augusto Nunes e Guzzo, os quais acompanho a tempos.

  13. Esse texto diz tudo e ainda tem gente que acredita no PT, não tem culpa de nada. Eles não podem voltar ao poder, já mostraram o que fizeram em 13 anos!

  14. Mais um artigo excelente de Augusto Nunes. Pode parecer difícil de crer, mas realmente há pessoas que defendem esses 22 tópicos com unhas e dentes, religiosamente. Eu mesmo, que tenho 18 anos de idade, tive a infelicidade de presenciar um professor meu defender o tópico de número 10 ( segundo o qual Moro era um agente da CIA) em sala de aula. A maior infelicidade, contudo, veio do fato de que ele falava sério, com convicção, e de que havia sido levado igualmente a sério pelos estudantes ao meu redor.

  15. Tudo isso mostra que o circo está armado. Na próxima eleição presidencial teremos sim um presidente de esquerda e não adianta gritarmos nas redes sociais.
    O problema é que o Bolsonaro sabe disso e ninguém sabe qual força misteriosa o impede de fazer o que todos sabem o que tem que ser feito, para interromper essa série de ações da esquerda, que estão muito bem planejadas.

  16. Não consigo entender como é que alguém defende esse canalha…Também não entendo,como é possível que 11 pessoas nomeadas por politicos para defender a lei máxima do país,rasgam a constituição e advogam para quem os nomeou,e julgam com parcialidade,subvertendo a lei…E vai ficar assim?…

  17. Não esqueçamos, que essa atual composição do INSTITUTO LULA(antigo STF) é formada por dos 11 “ministros”, 10 deles não são juízes togados… Aí a gente percebe a maracutaia…

  18. Ainda não entendi porque ninguém entrou com ação de suspeita de parcialidade contra todos os juízes do STF que foram indicados pelo Lula e Dilma …. Se estão julgando algo que beneficia quem os colocou no posto, deveriam ser automaticamente afastados de qualquer julgamento no caso específico!!!!

    1. “E vai ficar assim?” Não apenas expressa a indignação dos cidadãos de bem, mas queremos a resposta para esta indagação! Porq com tta demonstração de parcialidade, ninguém faz nada? É impossível aceitar q isto continue ….

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site