Ricardo Salles defendeu desregulamentação na reunião - Revista Oeste

Em 22 Maio 2020, 18:04

Ricardo Salles defendeu desregulamentação na reunião

22 Maio 2020, 18:04

O ministro do Meio Ambiente pediu que se avance na pauta da liberação em meio à pandemia

Ricardo Salles

Foto: Ricardo Salles/Facebook

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu maior atenção na mudança de normas infralegais “de desregulamentação, simplificação, todas as reformas”, uma vez que a imprensa está preocupada, segundo o ministro, em cobrir apenas a pandemia.

“Então pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De Iphan, de Ministério da Agricultura, de Ministério de Meio Ambiente, de ministério disso, de ministério daquilo. Agora é hora de unir esforços pra dar de baciada a simplificação regulam… é de regulatório que nós precisamos, em todos os aspectos”, afirmou Salles na transcrição divulgada pelo STF.

Ele ainda defendeu a atuação da Advocacia-Geral da União (AGU), que era então comandada por André Mendonça, que veio a assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública após a demissão de Moro.

“E deixar a AGU — o André não tá aí, né? E deixar a AGU de stand by pra cada pau que tiver, porque vai ter, essa semana mesmo nós assinamos uma medida a pedido do Ministério da Agricultura, que foi a simplificação da lei da mata atlântica, pra usar o código florestal. Hoje já tá nos jornais dizendo que vão entrar com medi… com ações judiciais e ação civil pública no Brasil inteiro contra a medida. Então pra isso nós temos que tá com a artilharia da AGU preparada pra cada linha que a gente avança ter uma coi… mas tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, pra simplificar”, disse Salles.

TAGS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Oeste Notícias