Roberto Jefferson tenta emplacar aliado no Ministério da Educação - Revista Oeste

Em 8 jul 2020, 15:27

Roberto Jefferson tenta emplacar aliado no Ministério da Educação

8 jul 2020, 15:27

Roberto Jefferson tenta emplacar Alex Canziani (PTB-PR), ex-deputado federal. Presidente nacional do PTB conversa com caciques do Centrão em busca de apoio para fortalecer a indicação

Alex Canziani, ex-deputado federal (PTB-PR), tem a indicação trabalhada pelo Centrão para o Ministério da Educação
Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O PTB trabalha junto a outras lideranças do Centrão a indicação de Alex Canziani, ex-deputado federal (PTB-PR), para o Ministério da Educação. O presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, trabalha para convencer dentro do Blocão apoio massivo para seu filiado.

O líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), se esquiva quando questionado por aliados sobre o interesse do Blocão na pasta. Ele garante que não articula junto a outros líderes a indicação de um nome para o Ministério da Educação. Mas há quem aponte que, se Canziani ganhar força, ele poderá apoiá-lo.

A relação de Jefferson com o governo é boa. Desde quando o governo iniciou o reposicionamento de forças no Congresso, o presidente do PTB tem sido uma voz ativa na defesa do governo ou de temas associados ao Executivo. A sugestão de Canziani, entretanto, não é a primeira que ele tenta emplacar no governo.

No Palácio do Planalto, dizem que Jefferson buscou o governo para emplacar um indicado na Casa da Moeda. A estatal está na lista de estruturas do governo a serem privatizadas pelo secretário de Desestatização, Salim Mattar. Canziani, pai da deputada federal Luisa Canziani (PTB-PR), seria, no entanto, a grande cartada dos petebistas.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Estamos lascados!

    Responder
  2. CENTRÃO NA EDUCAÇÃO? Era só o que faltava!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias