Rubens Novaes defende privatização do Banco do Brasil - Revista Oeste

Em 8 jun 2020, 18:34

Rubens Novaes defende privatização do Banco do Brasil

8 jun 2020, 18:34

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também é defensor da desestatização do BB

Privatização do Banco do Brasil - Bancários - MP - Senado - trabalho

Governo estuda privatização do BB | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante audiência realizada no Senado nesta segunda-feira, 8, o presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, defendeu a privatização da estatal. Para ele, as amarras do setor público dificultam a possibilidade de concorrência do BB com outras entidades bancárias. Ainda mais na era dos bancos digitais.

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Governo anunciará prorrogação de benefício

De acordo com Rubens Novaes, a instituição deve ter dificuldades de se adaptar aos desafios tecnológicos e de gestão sobretudo diante das mudanças que o Banco Central (BC) analisa para o setor. Por exemplo: o que inclui novos modelos de empresas financeiras, como as fintechs. “O mundo bancário vai mudar radicalmente. As empresas bancárias serão cada vez mais empresas de tecnologia”, avaliou.

Para Novaes, a privatização do Banco do Brasil livra a empresa das “amarras do setor público”. “Apesar de ser extremamente eficiente, ele [Banco do Brasil] compete com outros bancos com bolas de chumbo amarradas a seus pés”, declarou, citando os mecanismos de controle aos quais o banco é submetido.

Rubens Novaes falou à comissão mista do Senado que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19, que é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO). Atualmente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também é um entusiasta da privatização do BB. Entretanto, não há uma proposta oficial do governo nesse sentido.

Com informações da Agência Senado

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Eu sou a favor de privatizar TUDO!
    E uma pena que em algumas ideias de privatizações,o próprio Presidente Bolsonaro boicote.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias