Governador da Bahia contesta número de casos de covid-19 apontado por prefeita - Revista Oeste

Em 29 abr 2020, 11:43

Governador da Bahia contesta número de casos de covid-19 apontado por prefeita

29 abr 2020, 11:43

O petista Rui Costa afirma em conferência que números apresentados pela prefeita de Porto Seguro devem ser bem maiores

O governador petista da Bahia, Rui Costa

O governador petista da Bahia, Rui Costa | Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Em conversa por videoconferência com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), contesta os números do coronavírus apresentados pela cidade do sul do Estado.

De acordo com a prefeita, o município contabiliza 17 casos com teste positivo, dos quais 11 curados e seis em quarentena. O governador rebate e diz: “Você precisa de 5% para leitos de UTI. Então, para ocupar os dez leitos, vai precisar de 100 pessoas simultâneas com a doença”.

Rui Costa afirma que os números devem estar subnotificados na cidade, devido à relação entre o número de internados e o de pessoas com a doença confirmada. A alegação do governador não possui nenhuma base sólida.

O vídeo da conferência foi divulgado em uma conta no Twitter. Confira:

Até o momento, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde da Bahia, o Estado possui 2.564 casos confirmados do coronavírus e 93 mortes.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. Esperar o quê de mais um petista canalha vagabundo?

    Responder
    • Fiquem em casa, com fome e sem emprego. Calados! Saiam de máscaras, levem porrada da PM, enquanto eu enriqueço.” Brasil, mostra sua cara, quero ver quem paga prá gente ficar assim.. “meu sonho? Tornar-me homem bomba!

      Responder
  2. Honestamente, algo tem que ser feito para por um freio nisso, esse pessoal não teme nada, punição alguma. Já teve a extinta operação Lavajato, de muito barulho e resultados pífios e essa turma continua por aí sem o menor temor por investigações futuras dessa roubalheira generalizada que estamos vendo. Se tem algo que poderia por um freio nisso, seriam as FFAA, mas, pelo visto, estão participando disso tudo aí, fazendo cara de paisagem.

    Responder
  3. O PT é imbatível! Congressistas, impeachment do governador da Bahia.

    Responder
  4. Oi pessoal, vamos pesquisar pelo menos da um Google…. Já foi desmentido pela boatos.org, é FAKE NEWS, e tem outra, se assistirem ao vídeo, ao menos façam isso, verão que ele nem pede ” invente 200 leitos”… É questão de bom senso!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias