Demissão de Moro gera críticas a Bolsonaro e enfraquece presidente - Revista Oeste

Em 24 abr 2020, 13:21

Demissão de Moro gera críticas a Bolsonaro e enfraquece presidente

24 abr 2020, 13:21

Em pronunciamento, ex-ministro mencionou “interferências políticas” na Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro Sergio Moro | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Ao deixar o governo Bolsonaro na manhã desta sexta-feira, 24, o agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tornou-se o assunto mais comentado do Twitter no Brasil. Enquanto esta reportagem é redigida, a hashtag “Moro” apresenta 1,6 milhão de engajamentos. A maioria, com críticas ao presidente da República.

Oeste monitorou que, na esteira, outros assuntos vêm ganhando musculatura. São eles: “bolsonarotraidor” (73 mil perfis tuitando), “TchauQuerido” (42,5 mil), “Polícia Federal” (200 mil), “Guedes” (78,5 mil), “Mourão” (19 mil), “Valeixo” (125 mil), “BolsonaroEnlouqueceu” (18 mil), “Ministro da Justiça” (43,1 mil) e “Lula e Dilma” (16,3 mil).

A página do senador Álvaro Dias (Podemos-SP), no Facebook, ajudou a impulsionar o assunto acerca da demissão do ministro. Uma postagem, por exemplo, angariou 9,3 mil curtidas e reações, 4,5 mil comentários e 2,3 mil compartilhamentos. Enquanto isso, no Instagram, a hashtag “Moro” soma 646 mil engajamentos.

Todos os Estados demonstraram interesse pelo nome “Moro”, na plataforma Google, com destaque para o Distrito Federal, o Paraná e Minas Gerais. Ontem, o ex-ministro ocupou a primeira posição dos assuntos mais pesquisados no buscador em todo o Brasil. Foram mais de 2 mil procuras pelo ex-juiz da Lava Jato.

Quanto às notícias veiculadas, se destacaram as da mídia tradicional em detrimento de veículos alternativos. Informações sobre interferências na Polícia Federal, governos do PT, possível pedido de impeachment e renúncia apresentaram bons índices de engajamento futuro, ou seja, aqueles em que as pessoas mais acessarão.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 Comentários

  1. É uma perda imensa para o governo e o país, espero uma explicação plausível do presidente. Caso não o faça ficará claro que foi pressão da filharada , que só atrapalha. Aliás, pode ser a moeda de troca entre o judiciário e o filhote suspeito de mutreta na AL do Rio.

    Responder
    • O crime organizado agradece! Fica todo mundo achando que o problema é Flávio Bolsonaro, mas penso que o buraco é muito mais em baixo. Moro atacou os chefões do crime, diminuiu roubo de cargas, assassinatos, mexeu com gente da pesada que tem muitos representantes no governo. O estado de direito levou uma lapada, hoje. A bandidagem agradece a Jair Bolsonaro.

      Responder
      • Inclusive os barões do tráfico. Como diria o Capitão Nascimento, “O Sistema é f…, parceiro. Entre político, sai político, continua tudo na mesma, nada muda. Ainda vai levar muito tempo para consertar essa p…., e muita gente inocente vai morrer no meio do caminho”

        Responder
  2. Alguém está por trás disto. Resta-nos saber quem. O Juiz Sérgio Moro, constantemente, recebeu ataques da esquerda. Este fato irá enfraquecer a oposição no Brasil. Devem estar comemorando achando que ocorrerá o inverso. Sérgio Moro é o herói Nacional que fez com a Lei fosse respeitada e cumprida. Os meus agradecimentos a este bravo Senhor que fez o País ser aclamado, de Norte a Sul. A batalha, espero, prosseguirá.

    Responder
  3. Estou contente com mais um traidor saindo do nosso governo!
    Desespero dos traidores: estamos ficando mais fortes e quebraremos a coluna vertebral.do fórum de São Paulo!
    Até a Vitória final!!!

    Responder
  4. Quem manda é o nosso presidente! Que quiser mandar em seu governo forme uma chapa e concorra em 2022! Simples assim!
    Em tempo: Quem mandou matar nosso Presidente? Os governadores podem agir como Comunistinhas nos Estados heim ministério da justiça e SEGURANÇA PÚBLICA, o STF pode deitar e rolar? Por que avacalhou o porte de armas, putz…..
    Sérgio Moro, você fracassou; vai em paz, arrivederci, hasta la vista, até……

    Responder
  5. O coluio do Moro com a Rede Globo e a baixeza de apresentar conservas gravadas sem a previa autorização da outra pessoa, não sei se é ilegal mais com certeza é imoral e contribuiram para destruiu a imagem do Juiz Moro. Acho que o Presidente Bolsonaro sai ainda maior deste caso.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias