Santos faz mais de 4 mil testes de covid-19 em 'drive-thru' no fim de semana - Revista Oeste

Em 1 jun 2020, 18:20

Santos faz mais de 4 mil testes de covid-19 em ‘drive-thru’ no fim de semana

1 jun 2020, 18:20

Sorologia era realizada gratuitamente em moradores com sintomas da doença; 230 pessoas receberam resultados positivos para a doença

santos - testes - coronavírus

Teste de coronavírus por drive-thru em Santos | Foto: Anderson Bianchi/Prefeitura Municipal de Santos

Um drive-thru de testes de covid-19 foi montado em Santos, maior cidade litorânea do Estado de São Paulo, no final de semana. No total, 4.014 sorologias foram realizadas em moradores da cidade, que, para fazerem o exame, precisavam estar sentindo sintomas da doença, levar um documento com foto e um comprovante de residência à Arena Santos.

Na ação, 230 pessoas receberam resultados positivos e foram encaminhadas a unidades de saúde da cidade para fazerem o RT-PCR, exame laboratorial padrão ouro, para confirmar a presença do vírus.

“Estamos buscando a verdade. E quem procura acha. Quanto mais gente testamos, mais encaminhamos para tratamento e mais salvamos vidas. Salvar vidas é a nossa missão”, afirmou o prefeito santista, Paulo Alexandre Barbosa em live realizada neste domingo.

A testagem no local será continuada até a próxima quarta-feira.

Durante a transmissão, Barbosa também anunciou os resultados da da terceira fase da pesquisa científica Epicobs (Epidemiologia da Covid-19 na Região Metropolitana da Baixada Santista), concluída nesta sexta-feira. A pesquisa apontou que 8 mil habitantes da cidade já devem ter anticorpos para o coronavírus.

Até o momento, a cidade tem confirmados 3.640 casos e 151 mortes.

 

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias