São Caetano do Sul: Homem de 100 anos se recupera da covid-19

Em 4 ago 2020, 14:43

Homem de 100 anos se recupera da covid-19 e comove equipe de hospital

4 ago 2020, 14:43

Senhor deixou unidade em São Caetano do Sul sob aplausos

são caeatano do sul - covid-19 - homem de 100 anos

Seu Harmindo enfrentou “batalha diária”, mas venceu o novo coronavírus
Foto: DIVULGAÇÃO/PMSCS

A lista de brasileiros recuperados do vírus chinês, que se aproxima dos 2 milhões conforme registra painel atualizado diariamente por Oeste, ganhou integrante especial nos últimos dias. Após permanecer internado no hospital de campanha montado em São Caetano do Sul (SP), Harmindo Francisco da Silva recebeu alta na última sexta-feira, 31. Aos 100 anos, ele deixou o local sob aplausos da equipe médica e comemorou: venceu a covid-19.

Leia mais: “Governo prepara MP para viabilizar vacina da Oxford”

A alta hospitalar emocionou seu Harmindo. “Obrigado a todos pelo cuidado, importante para a gente se recuperar logo”, disse ao voltar para casa. Emocionados também ficaram os funcionários do hospital, que fizeram questão de aplaudir a recuperação do paciente centenário. Diretor do complexo hospitalar de São Caetano do Sul, Ricardo Carajeleascow avisou que — para se recuperar — seu Harmindo enfrentou uma “batalha diária”.

Pelas redes sociais, amigos comemoraram a vitória de Harmindo.  “Sempre alegre e esbanjando vigor”, afirmou Sônia Barciella. “É um privilégio termos ele como amigo!”, enfatizaram Patrícia Fazolin e Eliana Baptista.

“Atrás desses números estão pessoas”

Secretária de Saúde de São Caetano do Sul, Regina Maura Zetone também comentou a recuperação do paciente de 100 anos. Nesse sentido, destacou que quem luta contra a covid-19 vai além de ser um dado. “Divulgamos números de novos casos, de pacientes recuperados, de óbitos. Mas atrás desses números estão pessoas, por quem os profissionais de saúde se dedicam todos os dias.”

seu harmindo - scs

Comemoração de quem, afinal, superou a covid-19 | Foto: DIVULGAÇÃO/PMSCS

Vídeo

Confira, abaixo, o vídeo que mostra o momento em que, recuperado da covid-19, seu Harmindo deixa o hospital. Momento de aplausos e emoção.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês